Empreendedor cria escova biodegradável para salvar o meio ambiente

Escova de dente sustentável: empreendedor cria produto feito em bambu que não agride a natureza (Fernando/Divulgação)
Compartilhe

A preocupação ambiental deixou de ser um tema alheio à preocupação dos consumidores e assumiu uma parcela importante nas decisões de compra. Em 2010, o odontologista Avelino Veit, criou a primeira escova de dente biodegradável do mercado brasileiro. O protótipo foi apresentado durante a Rio+ 20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em 2012. A ideia era trazer um primeiro esboço ao mercado de que produtos sustentáveis seriam tendência num futuro próximo – e as indústrias deveriam começar a olhar para esse mercado.

“Há dez anos, falar de itens renováveis não era tão popular. Buscar plásticos biodegradáveis e papéis reciclados, por exemplo, parecia coisa de outro mundo”, diz. Com a redução de custos dos materiais e a mobilização do mercado por produtos mais conscientes, o surgimento da Veit Smile, nova marca de produtos sustentáveis para higiene bucal criada pelo empreendedor, ficou muito mais simples.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Em 2020, ela chega oficialmente ao mercado, liderada pela Bio VeitSmile, uma escova de embalagem 100% reciclável e feita em matéria-prima renovável. Segundo Veit, a linha agora tem mais autonomia e foco no impacto mínimo ao ambiente. “Agora é possível dizer que não apenas pensamos em sustentabilidade, mas somos de fato renováveis”, diz.

Veit conta que a preocupação ambiental também permeia o dia a dia da clínica onde atende seus pacientes. Por meio do projeto social Dentista Azul, Veite incentiva dentistas a se preocuparem com a sustentabilidade e o futuro do meio ambiente, promovendo a coleta seletiva, a economia de água e eficiência energética. “Com o azul, queremos mostrar que não olhamos apenas para o verde, ou seja, o lado ambiental da coisa”, diz.

Na frente social, a marca apoia diferentes instituições de caridade e projetos como o do Natal Azul, também criado pelo empreendedor e que atende cerca de 2.000 crianças de comunidades carentes da cidade do Rio de Janeiro. Para popularizar o acesso à “escova orgânica”, Veit criou a campanha “compre uma, doe uma”, que irá distribuir, a cada escova vendida, uma nova para as crianças do Natal Azul e também da ONG Aldeia Nissi.

 

Fonte: Revista Exame

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!