Nesta quarta-feira (13/07), um homem de 62 anos foi preso suspeito de abuso sexual de duas sobrinhas netas. A prisão ocorreu no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. O suspeito foi encontrado, ainda, com uma arma de fogo.
Segundo Joyce Coelho, delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, as sobrinhas não tinham muitas condições econômicas e vieram do município de Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus) para trabalhar na capital e morar com alguns familiares.
“Primeiro veio uma adolescente que aos 13 anos começou a ser abusada sexualmente pelo tio-avô. Hoje essa menina tem 17 anos e não tinha coragem de denunciar. Uma irmã dela que hoje conta com 16 anos também passou pelos mesmos abusos e teve a coragem de gravar uma das cenas de abuso. Na semana passada ela compareceu na delegacia e fez a denúncia”, explicou a delegada.
De acordo com a polícia, além dos abusos sexuais, as vítimas também eram vítimas de ameaças com armas de fogo pelo tio-avô. O empresário responderá por estupro de vulnerável e também foi flagranteado pela posse ilegal de arma de fogo.