Empresários amazonenses estudam exportar pirarucu para a Europa e Ásia

Foto: Divulgação
Compartilhe

A exportação do pirarucu para Europa e Ásia foi tema de reunião entre empresários amazonenses e representantes de órgãos vinculados ao Ministério da Agricultura e Federação dos Manejadores de Pirarucu do Amazonas (Femapam), na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na quarta-feira (26).
O pirarucu é um dos peixes de água doce mais apreciados do mundo e, nos últimos anos, expandiu o leque de consumidores no Brasil e no exterior, aumentando seu grande potencial econômico. Por isso, as entidades pretendem fortalecer os elos da cadeia produtiva e impulsionar a economia regional e nacional a partir do pescado.
A ação encampada pela Conab representa a II Rodada de Negócios da Regional do Amazonas contemplando o público alvo da Agricultura Familiar”. Durante a reunião, foram discutidos aspectos de viabilidade, legislação, manejo e economia sustentável, segundo o superintendente regional da Conab, Serafim Taveira. Também foram destacadas as rotinas e processos das entidades que trabalham a pesca no Amazonas.
O empresário Sung Un Song afirmou que existe uma demanda externa na Europa e Ásia para ser atendida. “Queremos criar e estimular novas matrizes econômicas e essa é uma grande oportunidade. Para isso, precisamos garantir o atendimento dessa demanda com quantidade, regularidade e qualidade do produto”, disse.
O empresário Leocádio Lopes destacou que é importante incentivar o trabalho que já é feito nas comunidades do Amazonas.
“Esse trabalho de pesca e aquicultura já é realizado na nossa região, e precisa de incentivo e estímulo não apenas pela economia, mas para mostrar que produzimos e fazemos coisas boas no Brasil”, comentou.
O superintendente regional da Conab afirmou que a reunião serviu para aproximar os empresários das entidades que trabalham com a pesca na região. “Nosso papel é aproximar esses entes, fazer com que eles dialoguem, conheçam o papel um do outro, e desse diálogo saiam bons frutos para a economia regional e nacional”, afirmou Serafim Taveira.
Uma próxima reunião será realizada no dia 24 de julho em Tefé, para avançar nas discussões a respeito das possibilidades de exportações.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!