Empresas chinesas no Brasil adotam medidas contra coronavírus

Passageiros usam máscaras protetoras em estação ferroviária em Hong Kong VINCENT YU/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhe

Empresas chinesas sediadas no Brasil estão adotando medidas de alerta em relação ao coronavírus. Entre as orientações aos funcionários estão o cancelamento de viagens à China e o trabalho em casa por pelo menos duas semanas para aqueles que voltaram de visita recente ao país ou estão para chegar.
Com o feriado do Ano Novo Lunar, a preocupação é que muitos chineses que vivem no Brasil aproveitaram para viajar e visitar familiares e amigos. As comemorações começaram no dia 25 de janeiro, mas o governo chinês prolongou em três dias o feriado de uma semana até 2 de fevereiro, numa tentativa de conter o vírus.
No Brasil, o aplicativo de transporte 99, empresa brasileira que faz parte da companhia global chinesa Didi Chuxing (“DiDi”), é uma das que já tomaram iniciativa. Funcionários foram orientados a cancelar viagens à China e reavaliarem outros destinos internacionais. Para o caso de funcionários que retornaram recentemente da China, ou que estão em trânsito para o Brasil, a orientação é trabalhar remotamente por um período de até 2 semanas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Para a Didi Chuxing, gigante chinesa da qual a 99 faz parte, saúde e segurança são prioridades. Na China, a DiDi segue rigorosamente as orientações das autoridades chinesas e se comprometeu a fornecer o apoio necessário. Até o momento, não foi registrado nenhum caso de coronavírus entre os funcionários da DiDi e da 99”, afirmou em nota a assessoria de imprensa da empresa.
A empresa de exploração de petróleo Sinochem Petróleo Brasil, também de origem chinesa e sediada no Rio de Janeiro, é outra que está tomando cuidados extras e adiando viagens de funcionários entre a China e o Brasil. No Linkedin, a empresa se define como tendo entre 11 e 50 funcionários. A Sinochem Brasil integra o grupo Sinochem, com sede em Pequim.
Na China
As grandes empresas chinesas, como o Alibaba Group Holding e a Tencent Holdings, já haviam tomado medidas para evitar a propagação do coronavírus. Equipes forma orientadas a trabalhar de casa por uma semana após o término do feriado prolongado.
O governo de Xangai também impôs medidas a todas as empresas da cidade, que não terão permissão para começar a trabalhar antes de 9 de fevereiro, além da cidade vizinha de Suzhou, que concentra um parque industrial de farmacêuticas e empresas de tecnologia.
A decisão do governo de Xangai afeta companhias como Tesla, General Motors e Volkswagen que têm operações na cidade.
 
Fonte: R7

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais