Encerram hoje as inscrições para o Programa Jogo Limpo 2.0 para Jornalistas brasileiros

esta é a segunda edição do Programa de combate à desinformação criado pela ICFJ, com financiamento do YouTube Brasil Imagem : reprodução
Compartilhe

As inscrições do programa Jogo Limpo 2.0 se encerram neste domingo, 12/03. Os selecionados para participar do programa receberão 5 meses de mentoria com profissional especialista no tema e, também, uma bolsa de até $13,750 dólares para o desenvolvimento do projeto.

 Primeira edição

A primeira edição do Jogo Limpo apoiou jornalistas brasileiros a desenvolverem projetos inovadores de combate à desinformação durante as eleições de 2022. Agora, dando continuidade à parceria com o YouTube Brasil, poderão ser inscritos projetos de enfrentamento à desinformação de modo geral, em alguma das categorias abaixo:

  • Produção de conteúdo
  • Desenvolvimento tecnológico
  • Alfabetização midiática

Todos os projetos devem estar relacionados ao combate à desinformação no Brasil, demonstrar  senso de criatividade e inovação e ter um forte cunho jornalístico.

Quem pode se inscrever?

Propostas podem ser enviadas por jornalistas, fact-checkers e equipes colaborativas (incluindo profissionais que não são jornalistas, mas que trabalham contra desinformação em qualquer área do conhecimento nos últimos seis meses).

São aceitas inscrições de pessoas físicas e jurídicas. As pessoas físicas, no entanto, precisam ser maiores de idade e não podem estar ocupando nenhum cargo público.

As categorias:

Organizações primárias: agências de fact-checking, jornalistas ou agências de notícias com experiência comprovada no combate à desinformação podem se inscrever como candidatos primários. Estas organizações ficar como responsáveis pelo preenchimento de todos os formulários de inscrição e ser os pontos de contato durante todo o processo de seleção. Para incentivar a inovação e a colaboração, candidatos primários podem fazer parceria com organizações secundárias e enviar até duas propostas (cada uma com um candidato secundário diferente).

Organizações secundárias: Pesquisadores, acadêmicos, desenvolvedores de tecnologia, estudantes e outros profissionais que tenham experiência comprovada em projetos relacionados ao jornalismo e mídia, especialmente no combate à desinformação, podem se juntar aos candidatos primários nas propostas de projetos. Candidatos secundários não podem se inscrever sozinhos e podem se inscrever apenas com um parceiro primário.

link para inscrição

Fonte:ICFJ

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais