Endrick deita e rola no “tapetinho” do Botafogo e lidera virada do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Compartilhe

Em uma “final” de campeonato antecipada entre cariocas e paulistas, um brasiliense roubou a cena. Nesta quarta-feira (1/11), no Nilton Santos, o Botafogo vencia o Palmeiras por 3 x 0 até os quatro minutos do segundo tempo. Os três pontos que estavam sendo creditados na conta alvinegra eram fundamentais para abrir nove de vantagem — com um jogo a menos — em um confronto direto com o time alviverde. Faltou combinar com o Endrick.

Quinze minutos de intervalo foram suficientes para o talento da bola nascido em Taguatinga amadurecer e criar uma reviravolta. Endrick marcou dois dos quatro gols e iniciou a jogada para o terceiro. O garoto deitou e rolou no “tapetinho”. Dada a relevância do rival e o contexto de tabela, com possibilidade de encurtar a três pontos a desvantagem para o líder, foi a atuação mais convincente do atacante de 17 anos vendido ao Real Madrid.

Endrick pôs fim às críticas. A véspera do “feriado” no Rio foi para espanhol ver. A joia que estreou profissionalmente em 6 de outubro do ano passado justificou o investimento milionário do clube merengue nele. Florentino Pérez desembolsou 72 milhões de euros pelo brasiliense (R$ 378 milhões na cotação atual).

O mantra “cabeça fria, coração quente”, do técnico Abel Ferreira, nunca foi tão real para o Palmeiras. Voltar dos vestiários com prejuízo de três e gols e fechar os 90 minutos com uma vitória é de se ressaltar. Para os paulistas, louvada seja a postura do pupilo do português. Após iniciar a reação no Nilton Santos, foi flagrado no campo dizendo: “Dá a bola em mim, toca para mim”. Chamou a responsabilidade e resolveu. Ao fim do jogo, repetiu o discurso clássico de outros craques.

“É o tipo de jogo que gosto. Sou jogador que aparece em hora que está difícil. Gosto de desconstruir as críticas, gosto de mostrar o que sou, um garoto feliz, agora com mais maturidade. Também sigo os conselhos do Weverton, que é um cara que vou levar para a vida toda”, disse à tevê Globo. O goleiro alviverde foi citado porque defendeu um pênalti do artilheiro Tiquinho Soares. Na sequência, Endrick diminuiu para 3 x 2.

Aliviado após o apito final de Bráulio Machado, Endrick fez uma revelação: “Quando a torcida do Botafogo gritou ‘campeão’ durante aquecimento, não posso dizer que fiquei com o ódio no coração, mas eu não poderia deixar nossa torcida ouvir isso”, discursou.

Herói palmeirense, Weverton dividiu o crédito com Endrick e com o dono da prancheta. “A gente cansa de falar do Abel (Ferreira), mas vamos ter que falar de novo. Chegamos para o intervalo abatidos porque não é normal tomar três no primeiro tempo. Ele disse: ‘pior do que isso, vocês não vão fazer. ‘Perdemos o primeiro, vamos ganhar o segundo’. Foi entrar no jogo para voltar a confiança e conseguir essa virada histórica. Saímos felizes pela vitória, foi uma grande partida de futebol. Pontos corridos dá essa emoção também, vamos continuar nossa caminhada jogo a jogo”, ressaltou.

O resultado não agradou aos jogadores botafoguenses e, muito menos, ao dono da SAF alvinegra, John Textor. Ao fim do do jogo, o estadunidense não poupou críticas à arbitragem pela expulsão do zagueiro Adryelson e pediu a saída do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. “Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada”, esbravejou ao Premiere.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!