Episódio extra do “Projeto Querino” traz jornalista do New York Times

Episódio extra do “Projeto Querino” traz jornalista do New York Times
Foto: Divulgação
Compartilhe

O podcast do “Projeto Querino”, que conta a história brasileira a partir de uma perspectiva afrocentrada, terá um episódio extra que vai ao ar nesta terça-feira (8/11). No novo episódio, o criador e apresentador do podcast, Tiago Rogero, entrevista a jornalista americana Nikole Hannah-Jones, criadora e apresentadora do projeto que inspirou o Querino: o “1619 Project”, do New York Times.

Lançado em 2019, o “1619” rendeu a Nikole o Pulitzer de 2020, foi adaptado em livros e, em breve, será transformado numa série de TV.

Na conversa, Hannah-Jones contou sobre as reações positivas e negativas, nos EUA, ao “1619” — alvo constante de ataques de conservadores, entre eles o ex-presidente Donald Trump.

“Há setores da nossa sociedade — pessoas que foram desde sempre os ‘guardiões’ da memória nacional — que são apegados à nossa hierarquia racial e querem ser os únicos a controlar a narrativa. Essas pessoas acham o projeto muito perigoso, e para mim isso é a prova de que o projeto foi bem-sucedido. Se os que estão no poder, que justificam seu poder mentindo sobre a nossa História; se eles acham o ‘1619’ perigoso, eu acho isso bom”, disse Hannah-Jones no podcast.

O episódio extra será publicado em duas versões nas plataformas: uma com o áudio original da entrevista em inglês e uma dublada em português. Uma versão em vídeo do episódio (com áudio original e legendas em português) também estará no site do projeto Querino e no canal da Rádio Novelo no YouTube.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais