Equador e Japão empatam e Paraguai será o rival do Brasil nas quartas da Copa América

Foto: WASHINGTON ALVES/REUTERS
Compartilhe

O Mineirão vazio foi o prenúncio para um jogo de onde ninguém saiu contente. Com o pior público da Copa América, Equador e Japão bem que tentaram, mas o empate por 1 a 1 eliminou as duas equipes. No primeiro tempo, Nakajima e Mena fizeram os gols do jogo de onde se esperava o adversário do Brasil nas quartas de final, que não será nem um, nem outro, mas o Paraguai, que nem sequer venceu na competição.
Com duas equipes velozes, a primeira etapa foi movimentada e divertida. Com qualidade, o Japão trocava passes e chegava rápido ao ataque. Aos 12, Nakajima recebeu de Miyoshi, mas isolou. Quatro minutos depois, a história foi diferente: Okazaki recebeu lançamento nas costas da zaga, dividiu com o goleiro Domínguez, e o camisa 10 pegou a sobra para bater no ângulo e abrir o placar.

Mas justamente quando se esperava mais agressividade e o resultado eliminava as duas equipes, favorecendo os paraguaios, o jogo esfriou.
Cansados, Kubo e Nakajima não repetiam as trocas rápidas de posição que davam trabalho aos equatorianos. E sem muita qualidade, por outro lado, o Equador não conseguia propor o jogo pelo chão. A aposta foi na ligação direta, e o atacante Enner Valencia, melhor jogador do time, que não faz o estilo brigador, aparecia pouco.
As melhores chances só vieram a partir dos 40 minutos, quando as duas seleções enfim se lançaram ao ataque. Aos 40, Domínguez parou o chute de Nakajima e a chance de classificação japonesa. Seis minutos depois, já no abafa e com Arboleda de atacante, Preciado mandou para fora as duas oportunidades que teve, e o Mineirão se despediu melancólico da primeira fase.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais