Equipe de afiliada da Globo é atacada por produtor rural no MT

O repórter Bruno Motta e o cinegrafista Alexandre Perassoli estavam produzindo a pauta para o programa Globo Rural. Foto: Reprodução Tv Globo
Compartilhe

Uma reportagem sobre prevenção e combate a incêndios no campo terminou com ataque aos jornalistas da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, na semana passada por um produtor rural.

O repórter Bruno Motta e o cinegrafista Alexandre Perassoli estavam produzindo a pauta para o programa Globo Rural, quando foram agredidos e ameaçados pelo agricultor Jorge Meinerz, de Lucas do Rio Verde.

Segundo os jornalistas, eles pretendiam mostrar que a atividade algodoeira é de alto risco e que por isso necessita de procedimentos reforçados de segurança contra incêndios, principalmente com tempo seco. Após ter a gravação negada na propriedade de Meinerz, que dias antes havia perdido 1.100 rolos de algodão em um incêndio, a dupla decidiu fazer uma tomada na beira de uma estada de terra além dos limites da fazenda, quando acabou surpreendida pelo proprietário.

Exaltado, o produtor rural tentou pegar a câmera da equipe e chegou a tomar com violência o aparelho celular de Bruno Motta. Imagens feitas pelo cinegrafista mostram o agricultor descontrolado durante o ataque. Além dos insultos, ele chegou a segurar no colarinho do repórter e ameaçou a dupla, dizendo que se as imagens fossem exibidas “sobraria” para eles e que os “buscaria em casa”.

A equipe registrou queixa na delegacia de polícia e o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) está acompanhando o inquérito policial. A Abraji condenou o ataque.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais