Equipe de jiu-jítsu de Manaus leva 15 mulheres para Campeonato Brasileiro

Compartilhe

A maior equipe feminina de jiu-jítsu do Amazonas embarca nesta quinta-feira (25), para São Paulo, para lutar no Campeonato Brasileiro da modalidade  que será realizado no final de abril e começo de maio. A equipe GFTeam Norte Fight vai levar 15 mulheres e 4 homens ao campeonato que acontece todos os anos no Centro da cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo.
 Atletas renomados com os irmãos Mendes, os irmãos Myao, Rodolfo Vieira, Buchecha, Nicolas Meregalli estarão no local disputando uma vaga entre os campeões. O mesmo Será realizado dos dias 27 de abril a 5 de maio.
A equipe GFTeam já está em Manaus há três anos e em alguns meses de trabalho o professor faixa preta Robert Castro, 42, decidiu difundir os trabalhos abrindo uma nova filial, também na zona Norte. Com a iniciativa dele e de sua esposa Waleska Castro, foi criada a equipe Norte Fight, no conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova. Em um ano e meio de trabalho a equipe vem acumulando títulos como a copa Osvaldo Alves, copa Arthur Neto, Campeonato Amazonense, dentre outros.
Com o objetivo de formar uma equipe feminina de peso, a atleta Waleska Castro, 42, ajuda o professor Robert a coordenar a equipe de mulheres que hoje se transformou na maior equipe feminina do Amazonas com quase 50 atletas de idades entre 6 a 61 anos, dentre elas a senhora Solange, atleta com mais idade do grupo.
“Eu antes me sentia depressiva e doente. Vivia deitada na minha cama sem vontade para nada. Então procurei praticar algum esporte e conheci o jiu-jítsu que pra mim foi uma mudança de vida que eu tive. Onde eu não tiva mais gripe com freqüência, não fico doente, me sinto uma mulher saudável. Este esporte pra mim é lindo e maravilhoso, apesar da minha idade eu me sinto jovem de 15 ou 16 anos. Gosto muito de aprender, já sei me defender de algumas situações, mobilizar, fazer mão-de-vaca, e outras coisas”, afirma a faixa branca Solange da Silva Nunes, 61. É com entusiasmo que a municure, conta que pretende chegar a faixa preta da arte suave daqui a alguns anos.
A atleta Suzana Leal da Silva, 6, invicta no ano passado, melhor do ano 2018. Foi campeã da copa Osvaldo Alves, Campeã da Copa Arthur Neto e Copa Cidade de Manaus. Ela é uma das promessas da modalidade e busca agora ouro no campeonato brasileiro. A pequena Suzana é uma das alunas destaques da equipe e todos estão confiantes na conquista do ouro, neste próximo final de semana, em São Paulo.
Ana Queiroz, 13, e Polyana Souza, 17, recém chagadas na academia, oriundas do projeto Nandinho, extinto há dois meses. Ambas têm em seus currículos um cartel invejável. Foram invictas por vários anos pela Federação Amazonense de Jiu-jítsu do Amazonas (FJJAM), Federação Amazonense de Jiu-jítsu Esportivo (FAJJE) e Federação Amazonense de Submission é Luta Livre Esportiva (FASUB), e juntas também foram campeãs no último Campeonato Amazonense, GI é NO-GI. Elas também irão defender a equipe GFTeam no Campeonato Brasileiro.
A equipe GFTeam Norte Fight funciona na avenida Margarita, 49, Cidade Nova, próximo ao DB Nova Cidade. A academia funciona de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 23h, e atende alunos a partir de 4 anos de idade.
*Texto e fotos Márcio Melo

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais