Erdogan quer investigação sobre barragem destruída na Ucrânia

Erdogan quer investigação sobre barragem destruída na Ucrânia
Foto: Ansa
Compartilhe

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, pediu uma investigação abrangente a respeito da destruição de uma barragem hidrelétrica no sul da Ucrânia.

Segundo o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia, ao menos 2.600 estruturas haviam sido inundadas na margem oeste do rio Dnipro, em Kherson, no sul ucraniano. Promotores ucranianos deram a entender que responsabilizariam a Rússia pelo que consideram um crime de guerra.

Já a Rússia alega que a Ucrânia sabotou a barragem. Na quarta-feira (07/06), Erdogan manteve conversas telefônicas em separado com os líderes da Rússia e da Ucrânia. O escritório presidencial da Turquia diz que Erdogan propôs ao presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy a ideia de formar uma comissão internacional – composta por especialistas da Rússia, da Ucrânia, das Nações Unidas e da Turquia – para investigar o assunto.

Zelenskyy, por sua vez, postou nas redes sociais ter conversado com Erdogan sobre as “consequências humanitárias e ambientais do ato de terrorismo russo” na barragem.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais