Escola de Contas do TCE-AM inicia última semana de cursos do mês de outubro no interior do Estado

Foto: Divulgação
Compartilhe

Para finalizar a programação de cursos realizados no mês de outubro pelo programa ‘ECP Itinerante”, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) deu início a última semana de cursos presenciais em sete municípios do interior do Amazonas.

Contando com certificados, os cursos são voltados para servidores públicos, membros da sociedade civil e estudantes dos municípios, que podem se inscrever por meio do site da ECP, no endereço virtual https://moodle.tce.am.gov.br/.

“Estamos finalizando, nesta semana, o primeiro mês de implantação do ECP Itinerante, que leva a missão pedagógica do Tribunal de Contas aos municípios do interior. Vale lembrar que, apesar de a pandemia ter recuado em nosso estado, ainda contamos com todos os protocolos de segurança para manter a integridade e a saúde de nossos instrutores e dos cursistas presentes”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, nos municípios de Parintins, Tefé, Presidente Figueiredo, Itapiranga, Coari, Iranduba e Novo Airão.

“Após um mês de cursos semanais, podemos dizer com toda certeza que o programa ECP Itinerante é um sucesso. A função do Tribunal de Contas é ser o guardião das contas públicas e isso não se faz apenas punindo, mas ensinando a não errar. Felizmente tivemos uma excelente participação nos municípios e, em breve, poderemos levar mais cursos para outros municípios”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

De acordo com a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, a ideia de levar os cursos da Escola de Contas para o interior surgiu de demandas recebidas dos munícipes. “Levamos os cursos da ECP, presencialmente, para os municípios do interior do Estado em uma iniciativa inédita do Tribunal. A partir de agora, faremos uma programação para que mais municípios sejam contemplados com os treinamentos e capacitações”, afirmou a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos.

Programação

No caso de Parintins, o mestre em Sociedade e Cultura Amazônica, Irapuan Alfaia Castellani, irá ministrar, junto do técnico em estradas Aldifran Corrêa Lima, o curso Gestão Pública Municipal, com foco em prestação de contas e tomada de contas especial. O curso terá carga horária de 20 horas. O mesmo curso será realizado no município de Presidente Figueiredo, que por sua vez terá como instrutor o professor e especialista em governança de TI, Mário Sato.

Em Tefé, o auditor técnico de controle externo Valterney Teles dos Santos irá ministrar o curso Admissão de Pessoal, PSS e Concurso Público, com foco em processo administrativo de admissão, também com carga horária de 20 horas.

O município de Itapiranga irá receber o curso Obras Públicas, com foco na nova lei de licitações e contratos. O instrutor do curso será o engenheiro civil e professor Vinicius Medeiro Vieira.

Coari e Novo Airão irão receber o curso Nova Lei de Licitação e Contratos. No caso de Coari, o instrutor será o mestre em direito ambiental Marcondes Nogueira. Já Novo Airão, o instrutor será o especialista em gestão pública e controle externo Adalberto Silva dos Santos.

Iranduba, por sua vez, receberá o curso Transferências Voluntárias, com foco em MROSC e emendas parlamentares. O especialista em controle externo Roberto Carlos de Sá será o professor instrutor do curso.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais