Escola de Contas encerra ano letivo com comemoração de 13 anos de atividades

O processo de capacitação e construção do GDFT deve continuar durante o exercício de 2023. Foto: Divulgação/ TCE-AM
Compartilhe
Pela primeira vez desde que foi fundada, em 2009, a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) irá realizar o encerramento do ano letivo no mesmo dia do seu aniversário, na próxima segunda-feira (12/12).
O evento será realizado de forma presencial, com a participação de ao menos 250 pessoas, entre instrutores, cursistas, servidores, estagiários e demais autoridades da Corte de Contas amazonense.
Na avaliação do presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, a importância do momento está ligada também à importância do objetivo da Escola de Contas de ser o braço pedagógico do Tribunal.
“A nossa Escola de Contas é tida como um dos nossos maiores patrimônios justamente porque ela faz o diferencial que é a capacitação de gestores públicos e da sociedade civil para que o uso do dinheiro público seja feito de forma correta e dentro da lei. Na próxima segunda-feira teremos um evento muito especial que é o encerramento do ano letivo, motivo de comemoração, e também o aniversário de 13 anos da Escola”, afirmou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.
O coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello, ressaltou a importância da ECP para a Corte de Contas e, especialmente, para os jurisdicionados e convidou a população para participar da solenidade.
“Convido a todos que de alguma forma contribuíram com as atividades realizadas durante o ano de 2022 na Escola de Contas, que teve a sua esperada retomada em diversos cursos e atividades após dois anos de cursos focados no modelo virtual. Sem dúvidas será um momento especial até por coincidir, pela primeira vez, com o aniversário de fundação da nossa escola, motivo de orgulho para todos os conselheiros e servidores da Corte de Contas”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.
Durante o evento também será feita a entrega de certificados aos coordenadores de diferentes cursos como o Curso de Formação de Agentes de Controle Social (Profac), em parceria com a Ouvidoria do TCE-AM, aos alunos, professores e coordenadores do Projeto ECP/TCE/Seduc, e aos representantes de entidades e órgãos parceiros, como o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRA), Secretaria Municipal de Administração (Semad), Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), entre outras.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais