Escola de Contas Públicas do TCE-AM lança edição 2023 do Profac

Foto: Divulgação/ TCE-AM
Compartilhe

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) lançou, na manhã desta quinta-feira (17/08), a edição 2023 do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac). A data marca o início de mais uma edição do programa que visa capacitar membros da sociedade civil para exercer um papel ativo no controle das finanças públicas e na gestão governamental.

A ação sucedeu a divulgação, na segunda-feira (14), pela ECP, da lista de candidatos cujas inscrições foram deferidas para participar da edição de 2023 do Profac. Um total de 327 candidatos demonstrou estar apto a participar, reforçando o interesse da comunidade em contribuir com o aprimoramento dos processos de controle e fiscalização.

Ao parabenizar os novos participantes do programa, o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello, destacou a necessidade do compromisso de todos na fiscalização das contas públicas.

“Parabenizo todos os 327 classificados para o nosso Profac. A iniciativa de vocês em querer ajudar a sociedade só engrandece a função do Tribunal de Contas do Amazonas. A responsabilidade do cidadão de fiscalizar o erário público e sobretudo de entender a funcionalidade dessa fiscalização é fundamental para a sociedade amazonense. Mais uma vez quero desejar que essa base de conhecimentos seja toda revertida em prol da nossa sociedade”, pontuou.

Também participaram da abertura do Profac o conselheiro Fabian Barbosa, auditor Luiz Henrique, o procurador de contas Ruy Marcelo, o especialista em Direito Ambiental, Elias Cruz, o chefe do Departamento de Auditoria de Desestatizações, Concessões e Preços Públicos do TCE/AM, Edirley Rodrigues, o assessor da Presidência do TCE-AM, Douglas Monteiro, o representante da Ouvidoria, Bruno Araújo, além da diretora-geral da ECP e coordenadora do Profac 2023, Solange Ribeiro.

Foto: Reprodução TCE-AM

Profac

O Profac tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da eficiência e transparência na gestão pública do Estado do Amazonas. O programa tem se destacado como uma iniciativa de destaque da Escola de Contas do TCE-AM, sendo elogiado como uma ferramenta democrática para permitir uma ampla participação da sociedade civil na fiscalização e controle da administração pública.

Os participantes selecionados são incumbidos de cumprir diversas obrigações, incluindo a participação em aulas online síncronas, interação em grupos compostos por participantes e tutores, além da realização de atividades complementares coletivas e individuais. Todas as regras e orientações fornecidas pela Coordenação do Programa também deveriam ser observadas.

A metodologia do Profac proporciona uma formação completa e acessível através da modalidade Educação à Distância (EaD) síncrona, totalizando uma carga horária de 120 horas. Essas horas são distribuídas entre aulas online e atividades complementares offline, as quais são organizadas em três etapas interligadas.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais