Escola de Contas Públicas do TCE-AM reúne com coordenadores de universidades do Amazonas

Foto: Elvis Chaves/Diretor de Comunicação do TCE-AM
Compartilhe

Sob iniciativa do coordenador-geral, conselheiro Mario de Mello, a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou uma reunião com coordenadores de cursos das universidades públicas e particulares do estado, na quinta-feira (05/05), para estreitar parcerias entre as instituições de ensino e o Tribunal.

Cerca de 50 coordenadores estiveram presentes, além da diretora-geral da ECP, Solange Maria Ribeiro da Silva. O coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello, participou virtualmente da reunião, transmitindo uma mensagem aos coordenadores das universidades.

“Se tratando de um órgão pedagógico que somos, estreitar relações e parcerias com as universidades do Amazonas, públicas e privadas, só irá fortalecer, ainda mais, a Escola de Contas Públicas. Esperamos que essa reunião possa produzir excelentes parcerias para as instituições”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

“O TCE está de parabéns por inovar. Uma das suas principais funções é qualificar o agente público e os servidores, mas a Escola de Contas está indo além, trazendo o mundo acadêmico para dentro do Tribunal, e indo para o mundo acadêmico, para mostrar que os órgãos de controle do Amazonas são fundamentais o exercício da cidadania e do comportamento ético”, destacou o coordenador do mestrado em Direito da Universidade do Estado (UEA), Erivaldo Cavalcanti.

O fortalecimento de laços entre as universidades o TCE-AM poderá oportunizar aos acadêmicos cursos e palestras para que conheçam a instituição, apresentando a missão, valores e funções da Corte de Contas.

A visão da ECP é de que os acadêmicos são potenciais estagiários e servidores do Tribunal e podem ser orientados, desde já, a exercer um bom serviço público à sociedade amazonense.

Coordenadores dos cursos de direito, contabilidade, administração, economia, pedagogia e psicologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estiveram presentes. Outros coordenadores de cursos da Universidade do Estado (UEA) também participaram.

A reunião contou ainda com professores das faculdades Santa Teresa, La Salle, Martha Falcão/Wyden, Uninorte, Esbam, Unip, Ciesa, Iames, Estácio de Sá, Nilton Lins, Boas Novas e Fametro.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais