Escola realiza ‘Feira Cultural’ sobre a região Norte

Cada turma representou um estado da região Norte como: Amazonas, Pará, Roraima, Amapá, Acre, Rondônia e Tocantins Foto: Eliton Santos / Semed
Compartilhe

Com a temática “Região Norte, a maior biodiversidade brasileira”, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta quarta-feira (09/11), o evento “Feira Cultural” com estudantes da Escola Municipal Vicente Cruz, localizada no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte. A ação teve a finalidade de conscientizar sobre a importância da valorização cultural da região Norte do país, bem como promover a integração entre os alunos.

A unidade de ensino atende 308 estudantes do 6° ao 9° ano, totalizando sete turmas. Cada turma representou um estado da região Norte como: Amazonas, Pará, Roraima, Amapá, Acre, Rondônia e Tocantins. Em cada oficina foram abordados os fatos históricos, divisões políticas e geográficas, bandeiras, brasões, culinárias e festas populares de cada estado.

O gestor da unidade de ensino, Jorge Granjeiro, comentou como essa iniciativa contribui para o desenvolvimento pedagógico, de acordo com as orientações do prefeito David Almeida.

“Isso tudo é uma atividade de interação para os estudantes conhecerem a própria região em que moram, porque sabemos que na região amazônica há sete estados e não só o Amazonas. Então, fazemos essa feira cultural para ajudar os alunos a conhecer mais sobre a região e a identidade da região norte”, explicou Jorge.

A professora de matemática, Elígia Prado, coordenou a oficina sobre o Amazonas e destacou a importância de estimular nos estudantes a aprendizagem sobre a cultura regional.

“Nossos alunos fizeram pesquisas a respeito dos conteúdos apresentados, como os poetas amazonenses, Milton Hatoum; sobre as comidas típicas; e a geografia do estado. Dessa forma, foi estimulado no aluno o interesse pela busca desses conhecimentos, porque essa é a terra onde vivemos, moramos, trabalhamos e conseguimos tudo para nossa vida”, declarou a professora.

Entre os participantes, estava a estudante do 9° ano, Ana Vitória, 16, que considerou positiva a feira. “Eu achei um evento bem interessante, porque pudemos nos aprofundar mais sobre os nossos estados. A gente se preparou bastante para essa feira e isso uniu bastante a minha sala, na questão do trabalho em equipe, e tudo fluiu bem”, disse.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais