Escolas da rede municipal de ensino receberão atividades de empreendedorismo

Compartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), como parte da programação do Mês do Empreendedor, levará a cultura empreendedora para escolas da rede municipal de ensino de diversas zonas geográficas da cidade no período de 20 a 22/10.

O objetivo das ações, que vão contemplar estudantes do 5º ao 9º ano, é despertar a criatividade, o espírito inovador, tecnológico e empreendedor, e incentivar a educação econômica e transversal nas escolas, mediante workshops e aulas práticas em programação, impressão 3D e teste vocacional visando escolhas mais conscientes e assertivas.

A chefe da Divisão de Empreendedorismo da Semtepi, Nicolle Loureiro, frisou a importância do pioneirismo da secretaria em levar a cultura empreendedora para dentro desses espaços. “Contribuir com a formação de pessoas capazes de encontrar soluções para os problemas sociais é uma das prioridades do empreendedorismo na escola. O desenvolvimento de habilidades empreendedoras tornará os alunos mais aptos a analisar problemas complexos, propor soluções inovadoras e crescer profissionalmente”, pontua.

Para as atividades serem desenvolvidas, a secretaria firmou parceria com o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), uma empresa responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo.

Além do Cebrac, o órgão também conta com a parceria da Fab Lab, um laboratório de fabricação digital e prototipagem, com o objetivo de apoiar a criatividade e o desenvolvimento de novos projetos colaborativos por meio do acesso a equipamentos e conhecimento.

 

‘Café com Metas’

O início do projeto se deu com a realização do “Café com Metas”, que ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, Centro, no dia 8 deste mês,  e reuniu 32 professores da rede municipal de ensino, com o intuito de fomentar o desenvolvimento da cultura empreendedora nas escolas e identificar oportunidades de ação didática para uma aprendizagem empreendedora.

Na ocasião, os professores tiveram palestras sobre desenvolvimento da mentalidade empreendedora, ministrada pela sócia da empresa “Pequenos Negócios Treinamentos e Consultoria Ltda”, Ana Paula Campos; autoestima positiva no ambiente escolar, com a consultora de imagem e estilo pessoal, e especialista em coloração pessoal pela Dresscode, Ana Paula Patrocínio, da Anas Consultoria de Imagem; e, por fim, puderam aprender sobre aprendizagem criativa e inovação, com a chefe da Divisão de Empreendedorismo da Semtepi e colunista do Programa Balcão de Empregos da rádio Câmara, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Nicolle Loureiro.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais