Escolas de Manaus realizam cadastro de idosos para vacinação contra a Covid-19 dia 6/3

Foto – Valdo Leão / Semcom
Compartilhe

Para facilitar o cadastramento de idosos de 60 a 69 anos ainda não registrados no sistema Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), que realiza o agendamento automático da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus vai abrir, neste sábado, 6/3, 12 escolas municipais exclusivamente para o atendimento de pessoas dessa faixa etária que não tiveram acesso ou encontraram dificuldades para fazer o cadastro. A medida está sendo viabilizada por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed), e vai contemplar as quatro zonas geográficas da capital. As escolas ficarão abertas das 8h às 12h.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Estamos oferecendo alternativas para garantir que todos os idosos de 60 a 69 anos, mesmo os que não têm internet ou sem familiaridade com o celular ou o computador, possam fazer seu cadastro e agilizar o atendimento nos postos de vacinação”, salienta o prefeito David Almeida. Ele destaca que, desde o início da campanha, a orientação é usar a estrutura do município e fortalecer a cooperação entre as secretarias municipais, para que todas as etapas da vacinação contra a Covid-19 em Manaus ocorram de modo transparente, eficiente e inclusivo.

Das escolas que farão o atendimento dos idosos neste sábado, duas estão no Distrito Sul, duas no Distrito Centro-Sul, duas no Distrito Oeste, duas no Distrito Norte e quatro no Distrito Leste. Para fazer o cadastro, o idoso deve levar documento de identidade, CPF ou Cartão Nacional do SUS e fornecer os dados solicitados de endereço, telefone e e-mail para contato. Além disso, deve informar se é portador de comorbidades, conforme opções apresentadas pelo próprio sistema. O cadastro é feito em poucos minutos.

“Esse trabalho será feito com toda segurança para os funcionários e pessoas que serão atendidas”, afirma o secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, ressaltando que a Semed entra na parceria cedendo a estrutura e funcionários das escolas selecionadas para atender os idosos nas diferentes regiões da cidade.

A secretária municipal de Saúde interina, Aline Rosa Martins, explica que o cadastro de idosos no Imuniza Manaus não é obrigatório, mas garante que o atendimento nos postos de vacinação seja mais rápido; porque, ao invés de registrar os dados do usuário, o atendente só precisa conferir as informações cadastradas no sistema com os documentos apresentados e confirmar a aplicação da vacina.

Além disso, é por meio do cadastro que o sistema faz o agendamento eletrônico e indica ao idoso o dia, o local e o horário em que vai ser vacinado, o que significa mais comodidade e menos tempo de espera. “A agenda é feita considerando o perfil de cada posto de atendimento e a distribuição dos horários dentro do limite da capacidade de atendimento, a fim de evitar aglomerações e, ao mesmo tempo, horários ociosos”.

De acordo com a secretária interina, da população estimada, aproximadamente 25% das pessoas de 65 a 69 anos (47.564) e de 60 a anos (67.694) ainda não fizeram o cadastro no Imuniza Manaus. Os idosos de 60 a 69 anos integram os grupos prioritários da etapa atual da campanha de imunização no município. Eles começaram a ser vacinados na segunda-feira, 1º/3, por ordem decrescente de idade, iniciando com os de 69 anos, na segunda, terminando com os de 65 anos nesta sexta-feira.

Os de 60 a 64 anos devem começar a ser atendidos na próxima semana, em data a ser confirmada; e, considerando que Manaus recebeu doses suficientes para atender apenas 35,7% dessa faixa de idade, serão vacinados de acordo com critérios de prioritários a serem pactuados na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Escolas abertas neste sábado para o cadastramento dos idosos de 60 a 69 anos

 

Distrito Sul

Escola municipal Sagrado Coração de Jesus

Rua Kako Caminha, 341 – Presidente Vargas

CMEI Olavo Bilac

Avenida Argentina, s/nº – Parque das Nações

 

Distrito Centro-Sul

Escola municipal Miguel Arraes de Alencar

Rua 248, 52 – Núcleo 23 – Cidade Nova 5

Escola municipal Dr. Raimundo Nonato. M. Cordeiro

Rua Aurélio Pinheiro s/nº Amazonino Mendes – Cidade Nova

 

Distrito Oeste

CMEI Blandino José Ribeiro

Rua Teófilo Dias, n° 410 – Compensa 2

Escola Municipal Rodolpho Valle

Rua Ituiutaba, n° 210 – Redenção

 

Distrito Norte

Escola Municipal Presidente João Goulart

Rua Samambaias, s/n – Santa Etelvina

Escola Municipal Rita de Cássia Cassiano da Silva

Rua Nova Jerusalém – Novo Israel

 

Distrito Leste

Escola Municipal Poeta João Cabral de Melo Neto

Rua Bom Jesus, 02 – Mauzinho

Escola Municipal Carolina Perolina Raimunda Almeida

Rua Barreirinha, 500 – São José I

Escola Municipal Helena Augusta Walcott

Av. Itaúba, s/n – Jorge Teixeira

Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá

Rua Ônix, s/n – Tancredo Neves, Comunidade Nova Floresta

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais