Escolas de Manaus recebem o projeto Casinha de Livros

Escolas de Manaus recebem o projeto Casinha de Livros
Foto: Divulgação
Compartilhe

Duas escolas de Manaus recebem no dia 11/05 uma casinha decorada do projeto Casinha de Livros com mesas, cadeiras, puffs, teatro para fantoches e o principal, um acervo de 600 livros.

O projeto vai beneficiar a Escola Municipal Ester, localizada no Km 8 da Rodovia BR 174, e a Escola Municipal Percília Nascimento, no bairro da Compensa, que atendem, respectivamente, 256 alunos de 4 a 10 anos (Ensinos Infantil e Fundamental I), e 500 estudantes de 6 a 10 anos (Fundamental I).

 A casinha vai contar com livros de contos de fada, fábulas, contos populares brasileiros, indígenas, africanos, todos infanto-juvenis. Além dos campeões de leitura, há obras que levantam discussões necessárias à sociedade como o respeito às diferenças, empoderamento feminino e meio ambiente, com exemplares em braile.

A inauguração do espaço na Escola Municipal Ester acontece dia 11 de maio, às 10h, quando as crianças conhecerão a casinha literária pela primeira vez.

“As expectativas que tenho sobre o projeto é que, através dele, possamos Incentivar o hábito da leitura como uma forma de entretenimento dos nossos alunos, gerando leitores competentes e independentes capazes de entender a importância da leitura para seu desenvolvimento intelectual e cognitivo cumprindo assim os objetivos proposto pelo projeto na nossa escola”, realça Kelcimar Saboia Pereira, gestor da instituição.

Já na Escola Municipal Percília Nascimento, o espaço será apresentado aos estudantes às 14h. “A Casinha de Livros é um espaço lindo, mimoso, aconchegante e um sonho realizado, pois nossa escola está localizada em um bairro da periferia de Manaus, com parte de nossos alunos em   vulnerabilidade social e econômica, onde para muitos a escola é o único espaço diferenciado, então o impacto desse projeto com o nosso fazer pedagógico na vida de nossas crianças será consideravelmente positivo. Nada melhor que a leitura de bons livros para nos levar a lugares que jamais poderíamos ir”, comemora a diretora da escola, Silvana Magalhães Costa.

“Com este projeto queremos diminuir a distância entre os livros e leitores. Sabemos que o acesso ao livro ainda é um desafio para muitos brasileiros. Dessa forma, a Casinha oferece um acervo rico com títulos de grandes editoras brasileiras para escolas e instituições, sendo um equipamento cultural lúdico para que crianças e jovens possam conhecer novos olhares sobre o nosso mundo e literatura”, declara Kaline Vânia, diretora administrativa da CEC Brasil.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais