Espaço sustentável ‘Manaus Verde’ é disponibilizado em festival

A iniciativa realizou doação de mudas e ainda disponibilizou quatro totens para recarga rápida de bateria Foto: Cris Vidal e Keynes Breves / Semmas
Compartilhe

Com 200 metros quadrados, os espaços sustentáveis “Manaus Verde”, disponibilizados pela prefeitura, foram aprovados pelo público que prestigiou o maior festival de artes integradas da região Norte do país, o #SouManaus Passo a Paço 2022.

No local, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiental e Sustentabilidade (Semmas), realizou doação de mudas e ainda disponibilizou quatro totens para recarga rápida de bateria de celulares.

Segundo o titular da Semmas, Antonio Stroski, os espaços montados pelo órgão ambiental tinham o intuito de transmitir às pessoas que compareceram ao evento ou que acompanharam pelas redes sociais, que em todas as ações a Prefeitura de Manaus está pensando na construção de uma cidade mais sustentável.

“Então, a gente quer valorizar esse momento de grande fluxo de pessoas e diferentes tribos. A gente tem que incorporar na nossa vida a preocupação com as ações de clima. E a prefeitura quer mostrar também as iniciativas que estão sendo tomadas no sentido da gestão  adequada dos resíduos, no uso cada vez mais intenso da energia de fontes alternativas, como a energia fotovoltaica, a valorização da nossa fauna, da nossa flora, das plantas nativas, do nosso bioma, a importância dos cuidados com a nossa fauna silvestre, como o sauim-de-coleira, ameaçado de extinção e endêmico da região do município de Manaus”, disse Stroski.

Além disso, essas iniciativas da Semmas traduzem um posicionamento político do prefeito David Almeida que incorporou, no seu discurso, a atenção com as questões ambientais.

“O município de Manaus tem uma liderança importante e nós temos a disposição de estar presente em todos os grandes eventos, e aqueles que a gente acha que associar ao momento de lazer, do entretenimento, a gente possa veicular sempre mensagens de Meio Ambiente e Sustentabilidade”, destacou o titular da Semmas.

A administradora Taiane Muniz, 30, elogiou muito o espaço e disse que esse tipo de intervenção poderia estar presente em todos os eventos da cidade. “Estamos no meio da Amazônia e é importante que todos saibam das ações sustentáveis realizadas pelo poder público e também pela iniciativa privada. Espero que esse tipo de ação seja ampliada”, destacou.

O fotógrafo Roger Pereira Matos, que passou quase todos os dias pelos espaços, disse que a ideia da prefeitura foi muito positiva. “Um espaço de convivência muito legal para quem também está trabalhando no evento. Além de carregar meu telefone e as baterias da câmera, pude descansar um pouco, nos intervalos dos shows”.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais