A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa informa que seus espaços culturais terão horários de visitação ampliados.
A decisão passa a valer na quinta (03/03). Os horários tinham sido reduzidos como prevenção à Covid-19, em janeiro e fevereiro.
As visitas devem ser agendadas no Portal da Cultura. Com exceção da Casa das Artes e do Museu do Seringal, que não exigem.
Locais e horários
O Teatro Amazonas, que fica no Largo de São Sebastião, bairro Centro, passará a funcionar de terça a sábado, das 9h às 17h.
O Centro Cultural Palácio Rio Negro, localizado na Avenida Sete de Setembro, 1.546, também no bairro Centro funcionará de terça a sábado, das 9h às 17h.
O Centro Cultural Palácio da Justiça, na Avenida Eduardo Ribeiro, 901, bairro Centro, receberá visitantes de terça a sábado, das 9h às 17h.
Já o Palacete Provincial, que fica Praça Heliodoro Balbi, bairro Centro, passará a funcionar de terça a sábado, das 9h às 17h.
O Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Avenida Silves, 1.222, Distrito Industrial, receberá visitantes de terça-feira a sábado, das 9h às 15h.
A Casa das Artes, também no Largo de São Sebastião, Centro, passa a funcionar de terça-feira a domingo, das 16h às 20h.
Por fim, o Museu Do Seringal Vila Paraíso, no Afluente do Tarumã-Mirim, na margem esquerda do Rio Negro, estará aberto de terça-feira a sábado – 9h às 15h.
Protocolos
São exigidos procedimentos para evitar o risco de contaminação, como o uso de máscara, medição da temperatura e distanciamento de 1,5 metro. Também fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.