Espetáculo ‘Quem Casa, Quer Casa’ é apresentado on-line neste sábado

Foto: Divulgação
Compartilhe

Os amantes de teatro terão a oportunidade de assistir ao vivo e sem sair de casa o espetáculo “Quem Casa, Quer Casa”, dirigido pela produtora cultural Ana Cláudia Motta. Com texto adaptado da obra do escritor brasileiro Martins Pena – considerado o pai da comédia de costumes no Brasil –, a performance teatral será transmitida de forma gratuita neste sábado (13), a partir de 17h, no canal do Youtube e no Facebook da Associação ArtBrasil.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A exibição ao vivo da peça acontece diretamente do Buia Teatro, um dos parceiros do projeto junto ao Casarão de Ideias e ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do Estado do Amazonas (Sinttel/AM). “Desta vez, iremos atuar sem plateia. É claro que o ‘calor’ e a participação do público são essenciais para o artista, mas essa foi a forma que encontramos para estar mais perto deles com segurança neste período tão desafiador, por conta da pandemia do novo coronavírus, e, ao mesmo tempo, incentivar o nosso setor cultural”, explica Ana Cláudia.

De acordo com ela, a live é só uma das etapas do projeto “Quem Casa, Quer Casa – Da Dramaturgia à Cena: Quando as mazelas humanas ultrapassam os séculos”, contemplado pelo Prêmio Feliciano Lana 2020/Lei Aldir Blanc, do Governo do Amazonas – por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas (SEC/AM) –, em parceria com o Governo Federal.

“A programação ainda conta outras atividades interessantes, como entrevistas com os atores, imagens dos bastidores do espetáculo e mais uma série de videoaulas sobre Comédia de Costumes em território brasileiro”, detalha.

Na próxima segunda (15), às 19h, os telespectadores poderão acompanhar um debate descontraído e exclusivo com o elenco pela plataforma Zoom (encurtador.com.br/bjzK5). E, a partir do dia 30 deste mês, terão acesso no canal do Youtube da Associação ArtBrasil a segunda parte das videoaulas sobre Comédia de Costumes no Brasil com o ator, dramaturgo e diretor teatral Jorge Bandeira, que também é Historiador e professor de Teatro na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Em dezembro do ano passado, seis aulas já haviam sido disponibilizadas aos apaixonados pelo gênero.

Conforme a atriz e diretora do espetáculo, as novas videoaulas envolverão um paralelo entre o estilo e a peça “Quem Casa, Quer Casa”. “Assim como da vez anterior, o link entre a comédia de costumes e a realidade social brasileira será explorado nesta nova série, com um adendo: Jorge Bandeira irá fazer uma decupagem do espetáculo, fazendo a relação com o gênero do teatro brasileiro”, pontua.

Confusão e Risos
O espetáculo conta a história de uma família que vive entre ‘tapas e beijos’: Fabiana é casada com Nicolau e mãe de Olaia (que se casou com Eduardo) e Sabino (que se casou de Paulina). Por falta de condições financeiras, ambos foram morar na casa da mãe com os cônjuges, não demorando muito para que a convivência vire um inferno.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Paulina, nora de Fabiana, tem personalidade forte e quer mandar na casa mais do que a sogra, enquanto o genro Eduardo sonha em ser um grande tocador de rabeca/violino, passando o dia tocando ao invés de procurar trabalho. Já o marido de Fabiana só se dedica à igreja e sequer tem pulso firme na criação dos filhos. Assim, arma-se uma rede de intrigas que impulsionam a trama e fazem desta obra uma das comédias mais famosas de Martins Pena, conhecido por retratar a sociedade brasileira de sua época, com suas virtudes e vícios.

“Com certeza, ele nunca imaginou que sua análise perpassaria a fronteira do tempo e se encaixaria perfeitamente no Brasil de qualquer época”, destaca Ana Cláudia.

O elenco da peça é formado por ela, interpretando Fabiana, por Gomes de Lima (Nicolau), Magda Loiana (Paulina), Raphael Frota (Sabino), Denise Lima (Olaia), Carlos Eduardo (Eduardo) e Rivaldo Monteiro (Anselmo). Além dos atores, a composição da peça inclui o maestro, compositor e produtor musical Paulo Marinho (trilha sonora), Rivaldo Monteiro (que assina a cenografia e a adereçagem e também faz parte do elenco) e Diego Lima (responsável pela iluminação).

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!