Espetáculos, shows musicais e festival folclórico agitam o fim de semana no agendão cultural

A agenda inclui um show especial que celebra 40 anos de uma cantora amazonense, espetáculos, festival folclórico, desfile de moda, roda de conversa e dramaturgias. Além de uma nova turnê de música clássica e um show de stand-up. FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Compartilhe

A programação do ‘Agendão Cultural’ deste fim de semana, conta com uma imersão completa na cultura e na arte. De sexta a domingo (12 a 14/07), uma variedade de eventos irá envolver o público.

 

A agenda inclui um show especial que celebra 40 anos de uma cantora amazonense, espetáculos, festival folclórico, desfile de moda, roda de conversa e dramaturgias. Além de uma nova turnê de música clássica e um show de stand-up.

 

A apresentação dos grupos folclóricos campeões das categorias bronze e prata e o show da banda nacional Canários do Reino marcam a abertura do 66º Festival Folclórico do Amazonas – Categoria Ouro, nesta sexta-feira (12/07), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, a partir das 20h, com entrada franca.

 

Também na sexta-feira (12/07), às 19h, o Teatro da Instalação recebe o espetáculo “As Taberneiras”, protagonizado pela companhia Pajê Cia de Dança. A apresentação é baseada na obra “Erotismo e Sedução de Mulheres Comerciárias de Manaus” de Jeanne Abreu. Com classificação indicativa de 16 anos e entrada gratuita.

 

O Teatro Gebes Medeiros recebe nesta sexta-feira (12/07), às 19h, uma “Homenagem póstuma à Neide Silva e para o Bloomsday”. Com classificação livre e entrada gratuita.

 

Às 19h, no Palacete Provincial, acontece o encerramento da exposição “Vestuário da Sinhazinha: expressões e cores em Parintins”, da artista e figurinista Djane Senna. O encerramento é marcado pela roda de conversa ‘Parintins em foco: detalhes do processo criativo’, conduzida pelo carnavalesco e especialista em arte indumentária Milton Cunha. A entrada é gratuita.

 

Às 20h, a cantora Goreth Almeida convida o público para prestigiar o show ‘40 anos de carreira de Goreth Almeida’, no Teatro Amazonas. Conhecida como a ‘Voz do Amor’, a cantora e intérprete amazonense Goreth Almeida preparou um show especial para comemorar seus 40 anos de carreira. O espetáculo abrange a carreira da cantora na música amazonense, incluindo repertório que fez parte de sua trajetória e convidados que participaram de sua história profissional. A entrada é gratuita.

 

 

Ás 15h, sexta (12/07) e no sábado (13/07), às 8h, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia recebe o ‘II Encontro Amazonense de Capoeira Angola em Manaus’, com a presença do mestre Bigo (SP), mestre Jurandir (MG), treinel Renata (AM), Prof. Cabelo (SP). Com classificação livre e entrada gratuita.

 

Na sexta-feira (12/07) e no sábado (13/07), às 17h30, o Centro Cultural Palácio Rio Negro recebe a 2º edição do ‘Desfile de Moda – Amazon Poranga Fashion’ com classificação livre e entrada gratuita.

 

No sábado (13/07), às 16h, o Fórum Permanente de Dança do Amazonas apresenta o 3º Encontro de Profissionais da Dança do Amazonas ‘Organizar para avançar’, no Centro Cultural Palácio da Justiça. O evento teve início no dia 11 de julho e segue até 13 de julho. A programação conta com um espetáculo que retrata de forma pessoal a força e resistência necessárias diariamente para se manter vivo. Além de uma palestra sobre a luta pelo território e justiça climática no Amazonas, seguida por mesas redondas e uma apresentação artística intitulada ‘Cenas Populares’ e encerra com um coquetel. Com entrada gratuita.

 

No sábado (13/07), às 17h, o palco do Teatro da Instalação recebe o espetáculo ‘Tem palhaça na rede: dramaturgias em palhaçaria’, com classificação livre e entrada gratuita.

 

No sábado (13/07), às 18h30, o Cineteatro Guarany recebe a abertura da ‘Mostra de cinema colombiano 2024’. Na ocasião, será exibido o documentário ‘Bakaçxtepkaçx – Hasta Siempre’, por direção de Javier Guáqueta. O documentário nos mostra por meio de uma narrativa experimental a sua vida atual, o seu processo político e a forma como enxerga o mundo, a Colômbia e o movimento indígena colombiano. Com classificação indicativa de 14 anos, a entrada é gratuita.

 

 

No sábado (13/07), às 19h, e no domingo (14/07), às 18h, o palco do Teatro Amazonas recebe o tenor Thiago Arancam com sua nova turnê ‘Tributo Três Tenores’. Considerado um dos maiores intérpretes líricos do Brasil com apresentações em mais de 40 países pelo mundo, o cantor Thiago Arancam presta uma verdadeira homenagem ao trio formado por José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, que projetou a música clássica para o mundo. Com classificação livre, os ingressos estão pelo site www.shopingressos.com.br

 

No domingo (14/07), às 20h, o Teatro Gebes Medeiros recebe o especial de aniversário ‘Show de Stand-up Marcos Castro e amigos’. No evento, terá a presença de Audino Cantor cantando os parabéns e do convidado nacional, Jansen Serra. Com classificação indicativa de 16 anos, os ingressos estão pelo site www.shopingressos.com.br

 

Endereços:

 

Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião – Centro);

Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, Centro;

Teatro Gebes Medeiros – Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro (antigo Ideal Clube);

Palacete provincial – Praça Heliodoro Balbi, s/n, Centro;

Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 2.222 – Distrito Industrial I (antiga Bola da Suframa);

Centro Cultural Palácio da Justiça – Avenida Eduardo Ribeiro, Centro;

Centro Cultural Palácio Rio Negro – Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro;

Cineteatro Guarany – Vila Ninita, Avenida Sete de Setembro, Centro (anexo ao Palácio Rio Negro)

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais