Estiagem pode afetar 20 mil alunos nos interiores do Amazonas

Estiagem pode afetar 20 mil alunos nos interiores do Amazonas
Foto: Reprodução
Compartilhe

A estiagem que está afetando os rios no estado do Amazonas já tem impacto direto em 355 estudantes da rede estadual de ensino, levando à implementação de um calendário letivo especial em seis escolas para recuperar os dias de aulas perdidos devido à seca. Caso a situação de vazante nos municípios persista, aproximadamente 20 mil alunos podem ser afetados.

Na terça-feira (19/09), mais 321 estudantes de comunidades nos municípios de Novo Aripuanã, Tefé e Tonantins ficaram impedidos de frequentar suas escolas devido à vazante dos rios.

Além da reposição das aulas, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar disponibilizará recursos aos Conselhos Escolares por meio do Programa de Apoio à Gestão Escolar (Pague) para a compra de kits de alimentação destinados aos alunos em situação de vulnerabilidade alimentar. Um montante de R$ 1,6 milhão poderá ser utilizado caso o número de estudantes afetados ultrapasse os 20 mil, devido ao isolamento causado pela vazante dos rios.

A Secretaria de Educação está monitorando de perto a situação dos estudantes em 45 municípios que se encontram em estado de emergência, alerta ou atenção devido à seca.

 Atualmente, a estiagem já afeta 256 estudantes das comunidades Deus é Pai, Ponta da Sorva, Aranatuba, Moquentaç, Santa Cruz do Tarará, Pirarara, Macari, Bacuri, Igarapé Açu, São Francisco do Itaúba, Nova Jeruzalém Cocama, Mirini, Cairara, Marajó, Feliciana, Barreirinha, Bela Conquista, São Domingos I (todas de Tefé); 58 da Comunidade Abelha (Novo Aripuanã); 27 alunos comunidades Prosperidade 2 (Benjamin Constant), 7 alunos da comunidade São Domingos I (Tonantins) e 7 estudantes da comunidade Divino Espírito Santo (Careiro da Várzea). Totalizando assim, 355 alunos afetados pela seca no Amazonas.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais