Estudantes ribeirinhos e indígenas colam grau em escola de ensino socioambiental no Amazonas

Foto: Rafael Sales/Divulgação
Compartilhe

Quatorze adolescentes ribeirinhos e indígenas que estudam em escolas nos Núcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCS) da FAS, dentro de Unidades de Conservação (UC) no Amazonas colaram grau no Ensino Médio, nesta quinta (12), os alunos são estudantes da Escola Estadual Samsung Amazonas, na NCS Assy Manana, na comunidade Três Unidos, dentro da Área de Preservação Ambiental (APA) do Rio Negro, .
O projeto de educação é desenvolvido em 38 comunidades pelo Amazonas, as iniciativas envolvem desde práticas agroecológicas até educomunicação, como o projeto Repórteres da Floresta, onde os jovens são ensinados a como usar a mídia e como produzir conteúdos voltados à própria realidade.
Um dos destaques foi em 2011, no Núcleo Assy Manana, na comunidade Três Unidos, a 65 quilômetros de Manaus, onde fica a “Escola Samsung”, administrada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), e também onde aconteceu a colação de grau dos 14 ribeirinhos e indígenas.

Foto: Divulgação

Os estudantes são moradores tanto da comunidade Três Unidos como de outras da região, como Monte Sinai do Igarapé Açu, São Tomé, Nova Esperança e Boa Esperança. “É uma emoção muito grande conseguir chegar até aqui, realizar o sonho da formatura no Ensino Médio. Tudo graças à escola aqui na comunidade”, comemorou Vitória Oliveira, de 19 anos.
A Escola Estadual Samsung Amazonas oferece aulas nas três séries do Ensino Médio para mais de 150 alunos de 11 comunidades do entorno, com apoio do Governo do Amazonas, via Seduc. A parceria também inclui cursos complementares, merenda escolar e fornecimento de energia elétrica para o prédio da escola.
 
Fonte: FAS

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais