Estudo britânico não encontra ligações concretas entre tumor cerebral e uso de telefone celular

Pesquisa tomou como público-alvo mulheres nascidas entre 1935 e 1950 - Foto: David Exposito/ El País
Compartilhe

Um estudo desenvolvido pela Universidade de Oxford, com quase 800 mil mulheres, sugere que o uso moderado pelo telefone celular não aumenta as chances de desenvolvimento de câncer cerebral.

O estudo comparou com aquelas que nunca tiveram um aparelho e percebeu que as diferenças são muito pequenas, por isso as informações ainda são insuficientes para afirmar que os dois pontos têm ligações diretas. O estudo agora junta-se a outras pesquisas que tiveram conclusões parecidas.

Pesquisa

A motivação é dada pela emissão de um campo eletromagnético pelos aparelhos, suspeito de potencializar o glioma – um tumor cerebral maligno. Mas o macroestudo também não relacionou a outros riscos, como meningioma ou neuroma acústico.

O público alvo foram as mulheres nascidas entre 1935 a 1950 e do total apenas 0,42% desenvolveram câncer no cérebro, quando comparados os dados daquelas que utilizam celulares e daquelas que nunca tiveram um.

Apenas 18% afirmou que passa mais de 30 minutos por semana conectadas, e segundo o epidemiologista Joachim Schuz, coautor da pesquisa, reduzir a exposição desnecessária aos aparelhos é aconselhável.

Fonte: El País.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais