Estudo indica desmonte na saúde, educação e habitação, relata senadora

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Compartilhe

Durante pronunciamento, a senadora Zenaide Maia, do Pros do Rio Grande do Norte, comentou o estudo do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) sobre o Orçamento de 2021 para as políticas públicas sociais.

O levantamento indica  um desmonte nas áreas de educação, saúde e habitação, além de mostrar que o governo federal abandonou  a assistência social, as universidades federais e os institutos federais.

Zenaide disse que o estudo mostra que o “governo federal sucateou” áreas essenciais para a população brasileira. “Esse Orçamento de 2021 é um desmonte de todos os serviços públicos para a sociedade”

“O levantamento do Inesc mostra que nenhum real foi gasto com habitação social entre 2020 e 2021. Mostra que o orçamento da educação infantil está quatro vezes menor neste governo. E outro dado que choca, gente, no pior ano da pandemia, que foi 2021, o orçamento para enfrentar a covid caiu em 79%.”

Zenaide Maia ainda chamou atenção para os cortes no orçamento para fiscalização, que perdeu metade das verbas.

 

Agência Senado

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais