EUA examinarão passageiros em 3 aeroportos para barrar vírus chinês

Passageiros que chegarem a Nova York vindos de Wuhan serão examinados. FOTO: /EFE/EPA/JASON SZENES
Compartilhe

As autoridades dos Estados Unidos decidiram examinar a partir desta sexta-feira passageiros que entram no país pelos aeroportos de Los Angeles, San Francisco e Nova York para evitar uma possível propagação de um novo coronavírus, similar ao que provoca a Síndrome Aguda Respiratória Grave (Sars), descoberto na China.
Os três aeroportos são os que recebem a maior parte dos voos diretos ou com conexões que partem de Wuhan, a primeira a registrar casos da doença. Hoje, as autoridades da China confirmaram a segunda morte provocada pelo novo vírus na cidade, de 11 milhões de pessoas, que fica na região central do país.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Para proteger ainda mais a saúde dos cidadãos americanos diante da emergência deste novo coronavírus, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) está começando as verificações em três portas de entrada. As pesquisas sobre este novo coronavírus estão em andamento. Estamos acompanhando e respondendo à situação na medida em que ela avança”, disse Martin Cetron, diretor do órgão, em comunicado.

Sintomas e riscos

Os sintomas para o coronavírus de Wuhan são febre e cansaço, acompanhados de tosse seca e, em muitos casos, de dispneia (dificuldade para respirar). Até o momento, são 41 casos confirmados da doença. Do total, 12 pacientes receberam alta, cinco continuam em estado grave e 119 estão sendo acompanhadas por médicos chineses.
Há também dois casos registrados em países vizinhos à China: um na Tailândia e outro no Japão. Por esse motivo, a Organização Mundial de Saúde (OMS) já começou a tomar medidas para prevenir que o novo coronavírus se espalhe pelo mundo.
Segundo a OMS, laboratórios chineses sequenciaram o genoma do vírus e divulgaram esses dados com a comunidade internacional para ajudar em possíveis diagnósticos de casos fora do país.
O surto gerou alerta por lembrar uma situação vivida em 2003, quando o Sars se espalhou por todo o território chinês e matou 646 pessoas apenas no país, além de outras 167 em todo o mundo, de acordo com dados da OMS.
Fonte: R7

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!