Manaus, 20 de janeiro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

EUA passam a recomendar máscara de pano a todos os americanos

blank
© Reuters
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O presidente Donald Trump anunciou nesta sexta-feira (3) que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) mudou as diretrizes e passou a recomendar a todos os americanos o uso de panos e lenços para cobrir o rosto em público, na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus.

 Trump afirma que não há necessidade de fazer uso das máscaras médicas profissionais, as chamadas N-95, e que a utilização dos panos, lenços e acessórios confeccionados em casa é voluntária.

O presidente disse que ele mesmo não tem planos de fazer uso de qualquer uma dessas alternativas.
“Você pode fazer, mas você não precisa fazer. Eu estou escolhendo não fazer. É apenas uma recomendação”, disse durante coletiva na Casa Branca.
A orientação marca uma mudança de postura do CDC. O governo americano estava divido na discussão de que somente pessoas com sintomas deveriam cobrir o rosto em público, apesar de haver dados que mostram que os assintomáticos também podem espalhar o vírus.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Enquanto oficiais do CDC pressionavam o presidente a orientar toda a população a cobrir o rosto epúblico, auxiliares da Casa Branca insistiam que a medida seria necessária somente para áreas com alta transmissão.
A principal preocupação é que as novas orientações aumentem a escassez de máscaras profissionais em vários hospitais do país, sobrecarregados de pacientes e com falta de leitos e recursos médicos, principalmente em estados como Nova York.
Trump reforçou que as máscaras profissionais são reservadas aos trabalhadores da área de saúde e que nada substitui as regras de distanciamento social em vigor no país até pelo menos 30 de abril.
Escolas, bares e restaurantes estão fechados e a saída de casa geralmente só é permitida para cumprir atividades vistas como essenciais, como compra de comida e remédios.
Os EUA registraram nesta sexta mais de 270 mil casos confirmados de Covid-19, com 6.889 mortes – 1.094 somente nesta sexta, o recorde em um dia.
*Folhapress

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!