Manaus, 12 de junho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

EUA retiram obrigatoriedade de máscara para vacinados

blank
Foto: Pixabay
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (13) que todos os cidadãos que foram completamente vacinados contra a Covid-19 no país não precisarão mais usar máscaras protetivas ou respeitar o distanciamento social.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A decisão foi divulgada com as novas diretrizes que entrarão em vigor no território americano durante a nova fase da pandemia do novo coronavírus.

A medida permitirá que quem já recebeu as duas doses do imunizante, e aguardou pelo menos duas semanas para que o medicamento fizesse efeito, fique autorizado a não usar máscaras protetivas em todos os lugares, exceto em ambientes de saúde.

O fim da obrigatoriedade nos Estados Unidos teve início de forma gradual para as pessoas totalmente vacinadas em março. Na ocasião, os imunizados foram autorizados a se reunir dentro de casa sem máscaras e, depois, tiveram permissão para tirar equipamento de proteção também ao ar livre.

A nova determinação só foi possível porque o país acelerou a campanha de vacinação e parte significativa da população adulta já teve acesso às vacinas.

“Se você está completamente vacinado, pode começar a fazer coisas que parou de fazer por causa da pandemia”, disse a médica Rochelle Walensky, diretora do CDC, durante coletiva na Casa Branca.

A especialista americana classificou o anúncio como “um momento poderoso e animador”, que pode trazer os Estados Unidos de volta a “algum senso de normalidade”.

Desde que assumiu à presidência, o governo de Joe Biden tem se concentrado em acelerar o ritmo da campanha de vacinação contra uma pandemia que ceifou mais de 583 mil vidas e infectou mais de 32,8 milhões de cidadãos nos Estados Unidos.

Para isso, o democrata criou novos postos de vacinação, expandiu uma parceria federal com farmácias e colocou um prazo para disponibilizar a vacina a todos os americanos elegíveis.

Ansa

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!