Evento da Google em Manaus discute a participação feminina no mundo tecnológico

Compartilhe

Para homenagear a figura feminina e sua participação no universo tecnológico, a Google irá realizar neste sábado (13), no Novohotel, o Women Techmakers, evento criado em 2014 com o objetivo de desenvolver recursos que incentivem o aumento da participação de mulheres na tecnologia, área predominantemente ocupada em maiores proporções pelo público masculino.
A organizadora do evento, Ludymila Lobo comenta que iniciativas como essa são fundamentais para reduzir a desigualdade entre os gêneros, e destaca o que o público pode esperar do Women Techmakers.
“As pessoas vão encontrar diversidade e inúmeras ações que encorajam a atuação da mulher em eventos de tecnologia, bem como assuntos de programação, aprendizado de máquina e inovação. Devemos incentivar esse tipo de iniciativa, pois as mulheres são minoria nessa área, e isso não deve acontecer. Essas diferenças devem ser diminuídas”, resume.
A programação contará com palestras sobre Desenvolvimento de Software, Games, Design, UX/UI, Empreendedorismo, Vendas, Desenvolvimento Pessoal. Uma arena gamer será montada para explorar o lazer e o processo de desenvolvimento de jogos. Workshops e oficinas também entram no roteiro.
“Girl Power”
As mulheres já comprovaram que são capazes. E cada vez mais, eventos como o Women Techmakers surgem para evidenciar e dar destaque ao talento da figura feminina.
Uma das palestrantes, a analista e desenvolvedora de sistemas Evelyn Mendes, acredita que o evento incentiva não só a participação das mulheres na tecnologia, mas as ajuda a reconhecer o poder que possuem.
“Quero mostrar para as mulheres que nada pode impedi-las. Elas podem ser quem elas quiserem. Meu principal intuito como palestrante é muito mais do que passar conteúdo técnico, isso qualquer pessoa faz, é só decorar meia dúzia de linhas de um tutorial, subir num palco e falar. Eu subo lá para passar a confiança de que no futuro elas também estarão ali”, diz.
A engenheira mecatrônica Kellen Guimarães, inscrita no Women Techmakers, conta os resultados que pretende alcançar participando do evento. “Precisamos evidenciar a participação de mulheres nessa área e motivar outras meninas/mulheres a entrar nesse mundo maravilhoso, que não é só de homens, é de mentes brilhantes com ideias inovadora, e disso nós entendemos muito bem”, comenta.
*Acrítica

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais