Evento sobre ‘Junho Vermelho’ incentiva doação de sangue em Manaus

A ação contou com a participação de servidores da Semed Foto: Thaís Araújo/ Semed
Compartilhe

Com a temática do “Junho Vermelho”, mês de sensibilização sobre a importância da doação de sangue, a Prefeitura de Manaus executou, nesta sexta-feira (10/06), uma atividade de socialização do projeto “Running: the color life” com servidores da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Centro-Sul, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A ação visou incentivar os servidores para o ato de doar sangue, bem como seus benefícios e métodos. A atividade ocorreu no auditório da sede da DDZ Centro-Sul, no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Na ocasião, foram realizadas palestras, oficinas, dinâmicas e momentos musicais para estimular a participação nas campanhas em prol da prevenção e promoção da saúde.

A chefe da DDZ Centro-Sul, professora Andrezza Ferreira, destacou como essa iniciativa incentiva os servidores lotados no respectivo distrito, a fim de realizar o bem à vida do próximo.

“Estamos no mês de junho, que foca a questão da doação de sangue, sendo essa uma das atividades do projeto ‘Running: the color life’, que possui ações durante todo o ano. Hoje, sensibilizamos sobre a importância da doação de sangue, para que os nossos professores, gestores e toda a comunidade escolar possam participar, juntamente com o Hemoam, dessa prática”, declarou.

A psicóloga e idealizadora do “Running: the color life”, Juciana Cruz, explicou a finalidade do projeto. “O projeto surgiu diante do contexto de isolamento social e, em 2021, percebi a necessidade de pensarmos em um projeto de movimento. Assim, o ‘Running: the color life’ tem como objetivo principal a integração, a interação e a sensibilização de todos em prol da promoção da saúde, além disso, pretendemos fortalecer as campanhas de saúde, por isso, hoje em especial, estamos trabalhando com o tema do ‘Junho Vermelho’”, esclareceu.

A servidora da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Suzete Camurça, destacou que o evento foi muito significativo para esclarecer sobre determinados aspectos que os doadores precisam ficar atentos no momento da doação.

“Em nome do Hemoam, agradeço ao distrito Centro-Sul da Semed, por ter nos procurado para realizarmos essa campanha. Nosso público-alvo para doação de sangue são os profissionais da educação e pais, atendendo alguns requisitos, entre eles estão: ter boa saúde, peso acima de 50 quilos, estar entre 16 e 69 anos de idade, e ter a disposição e disponibilidade para realizar a doação”, comentou.

Entre os participantes do evento estava a professora Francirlanda Holanda, gestora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Rosira dos Santos, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, que mencionou como esse encontro possibilitou novas experiências e aprendizados sobre a temática.

“Esse momento é de grande relevância e me sinto muito privilegiada em estar participando. Portanto, que fique essa mensagem e esse alerta às pessoas sobre o quanto é importante a doação, porque salva vidas. O Hemoam precisa estar abastecido, para que possa atender a demanda dos hospitais e as pessoas que estão necessitando de sangue”, enfatizou.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais