Ex-BBB Gleici Damasceno denuncia ter sofrido racismo no aeroporto de Guarulhos

Receita Federal investigará o caso; influenciadora fez denúncia. Foto: Reprodução instagram
Compartilhe

A campeã do Big Brother Brasil 18, Gleici Damasceno , compartilhou uma série de stories, em seu instagram, chorando para falar que foi vítima de racismo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta sexta-feira (25/02).

Gleici estava voltando de uma viagem aos Estados Unidos e, em meio a abordagem protocolar da Receita Federal, a ex-sister contou que a funcionária questionou como ela tinha “condições de viajar duas vezes no ano”, pois era algo “caro”.

“Nunca reclamo dos protocolos de parar na Receita Federal e de abrir as malas porque sei que são necessários para a segurança dos passageiros, mas me senti invadida e vulnerável quando insinuaram que viajar mais de uma vez por ano para os Estados Unidos é muito caro. Tive uma abordagem típica de ‘como eu consigo viajar muito?’”, iniciou.

“Demorei a entender realmente o que ela estava insinuando com aqueles comentários e falei que achava eram racistas e aí ela me respondeu: ‘Eu acho que o racismo está em você’. Fiquei extremamente nervosa porque tenho certeza que essas abordagens não são feitas sempre para todas as pessoas e sim com frequência apenas para um grupo”, desabafou.

 

“Ela começou a falar alto e disse que era autoridade. Fiquei nervosa. Me senti muito mal. Eu sei que se fosse uma pessoa branca, esse tipo de comentário não teria sido feito. E eles não falam assim com todo mundo. Sabemos distinguir quando a pessoa fala com maldade ou com deboche. Foi o que ela fez o tempo todo comigo”, relatou.

Gleici contou que fez uma denúncia na ouvidoria e, posteriormente, Robinson Barreirinhas, Secretário da Receita Federal do Brasil, emitiu uma nota nas redes sociais sobre o caso: “A Superintendência da Receita Federal em São Paulo e a Ouvidoria nacional já estão cientes do caso, apurando e já tomaram as primeiras providências”.

 

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais