Os artistas visuais Marcos Vinicius e Alessandro Hipz homenegearam o ex-cantor Zezinho Corrêa, vítima da Covid-19 em fevereiro de 2021. A obra batizado como “Bate Forte o Tambor” foi feita em um muro e conta com 30m de comprimento.
Iniciados em 23 de janeiro e finalizados na última terça-feira (01/02), os traços de homenagem estão registrados na rua Francisca Mendes, 62 B, núcleo 9, bairro Cidade Nova II, zona norte de Manaus.
“Zezinho Corrêa foi e sempre será umas das maiores referências no cenário cultural para Manaus, por todo seu legado artístico, e por ter sido essa personalidade de tanta importância para a cultura amazonense e por todo seu trabalho reconhecido mundialmente, resolvemos eternizar a figura desse ilustre artista, que tanto fez pela cultura nacional, elevando o patamar artístico do norte do Brasil”, contou Marcos Vinícius, um dos artistas visuais.
Artistas – Marcos Vinicius é natural do Espírito Santo (ES) e reside em Manaus desde 1991. Considerado autodidata, traz sua expressão e olhar das vivências dos artistas das ruas da capital amazonense, que busca representar de forma espontânea suas ideias criativas pelos muros do mundo.
Já Alessandro Hipz, artista amazônida de arte urbana no segmento grafite e muralismo. Nascido em Porto Velho (RO) em 1984, iniciou sua carreira artística no ano 2000 em Manaus, onde passa a integrar o movimento do Hip-Hop.