Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da banda Raimundos, publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (22/05), em que faz uma declaração sobre abusos emocionais sofridos por ele e sua esposa enquanto eram membros da Igreja Bola de Neve, em Balneário Camboriú (SC).
“Nós sofremos muitos abusos emocionais, eu creio que muito do despreparo dos pastores que vieram para cá e nós sobrevivemos. Nós estamos firmes, e eu estou aqui para dizer que minha esposa é uma mulher de Deus e tem minha admiração, muito mais pela coragem que ela teve de mostrar a cara, de se posicionar. Ela carrega essa indignação quando vê a injustiça acontecendo”, disse o cantor em um trecho do vídeo.
De acordo com o músico, o casal tem sido cobrado de um posicionamento em relação à igreja, porque “muitos acreditam que até hoje nós fazemos parte do Bola de Neve, que somos pastores do Bola de Neve, ou que somos até fundadores do Bola de Neve. Nós não somos fundadores do Bola de Neve, nunca fomos pastores da Bola de Neve, nós frequentamos aquela igreja e tentamos colaborar da melhor forma possível”.
No vídeo, Rodolfo explica que ele e sua esposa se desligaram do ministério em 2011. Ele mencionou que decidiu se pronunciar agora para esclarecer sua posição, visto que sua esposa já havia se manifestado anteriormente. Abrantes relatou que ambos sofreram abusos emocionais significativos e foram alvo de várias acusações, incluindo de calote.
Em resposta às acusações, a igreja se posicionou afirmando que ao longo dos 25 anos de atuação do ministério, com mais de 500 igrejas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, os trabalhos sempre foram realizados com conduta transparente e honesta, visando a transformação da sociedade. Veja a nota:
“A Igreja Bola de Neve lamenta profundamente o descontentamento e a repercussão de notícias e materiais nas mídias sociais que expõem o desagrado de pessoas que já frequentaram a instituição. Ao longo dos 25 anos de atuação do ministério e com mais de 500 igrejas espalhadas no Brasil e mundo, os trabalhos sempre foram feitos em uma conduta transparente e honesta para que o resultado final fosse a transformação da sociedade. O coração e as obras de todos continuam iguais: servir a Deus e a comunidade da melhor forma possível. Como ministério, a Igreja Bola de Neve está se esforçando para ser aperfeiçoada em gestão, base doutrinária, capacitação de obreiros e, principalmente, no temor à Deus. Quem perde neste cenário tão triste são milhares de pessoas que já foram ou teriam a chance de serem transformadas pelo poder de Deus.”