Uma mostra audiovisual, com exibição de filme amazonense e uma roda de conversa com artistas, marca o lançamento do Mosaico Hub, realizado pelo Impact Hub Manaus. A atividade será realizada nesta quinta-feira (09/03), a partir das 19h, na sede do hub (Avenida Efigênio Salles, 1299 Aleixo), com entrada gratuita.
A Mostra Audiovisual do Mosaico Hub, realizada pela Rizoma Produções Artísticas em parceria com o Impact Hub Manaus, irá exibir o curta “Terra Nova”, do diretor Diego Bauer. Ele, ao lado das atrizes e protagonistas Isabela Catão e Karol Medeiros, irão participar de uma roda de conversa ao final da exibição, mediada pelo diretor e pesquisador em cinema Gustavo Soranz, que também é sócio proprietário da Rizoma.
Vencedor dos prêmios de Melhor Curta-Metragem do Júri e do Júri Jovem do XVII Panorama Internacional Coisa de Cinema, realizado em Salvador em 2021, o filme traz em sua sinopse a história de Karoline (Karol Medeiros), uma atriz de teatro que decide sair de casa durante a pandemia para solicitar o auxílio emergencial em uma agência da Caixa Econômica. Ela é acompanhada de sua irmã recém-demitida (Isabela Catão) que vai tentar reaver seu emprego. O curta-metragem amazonense também foi lembrado 2 vezes na cerimônia de premiação do 54º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O filme ganhou o Prêmio Cosme Alves Netto, entregue pela Anistia Internacional ao filme que mais se aprofunda nas agendas de direitos humanos, e também uma menção honrosa às protagonistas. “Terra Nova” é uma produção da Artrupe realizada com o apoio do Governo Federal e Manauscult através do Edital de Conexões Culturais, Lei Aldir Blanc.
Programação mensal
Além da Mostra Audiovisual, o Mosaico Hub propõe a realização de eventos e conteúdo de impacto em diversas temáticas, que vão de cultura à tecnologia. Realizado uma vez por mês, o projeto é uma forma de integrar a comunidade interna do hub com o público externo. “A ideia do Mosaico é justamente apresentar uma diversidade de temas e perspectivas, como um mosaico composto de várias peças coloridas e distintas. “O nome transmite a ideia de que o evento é composto por diferentes elementos, que se combinam para criar um todo harmônico e rico em possibilidades”, explica João Vitor Neves.