Cães e gatos que já superaram muitas adversidades são os modelos da Exposição “Especial é ser diferente”, da AMPARA Animal, que chegou a São Bernardo do Campo nesta sexta-feira (27/05). Acompanhados de celebridades, os animais com condições especiais de saúde ou que normalmente são os últimos a serem adotados, estão retratados em imagens luxuosas captadas pelo fotógrafo Jairo Goldflus.
A beleza da apresentadora Sabrina Sato ficou ainda maior com a Lindinha em seus braços. Vítima de preconceito só por ter a cor preta, ela é um exemplo da espera de anos que cães enfrentam nos abrigos já lotados por todo país.
As histórias de superação e muitos finais felizes são contadas na exposição que terá a duração de um mês no Shopping Metrópole. São casos de atropelamentos e maus tratos que resultaram na falta de mobilidade das patas, perda de visão ou doenças com sequelas que, graças ao apoio de adotantes e da AMPARA Animal, tiveram a oportunidade de uma vida nova.
Instituição que mais ajuda animais no país e oferece suporte para mais de 530 abrigos em todo país, a AMPARA realiza campanhas como esta para mostrar que o amor verdadeiro não tem preconceitos e que cães e gatos especiais também proporcionam muita alegria aos adotantes e merecem a chance de ganhar uma família.
Apoiadoras da causa animal, as celebridades contribuíram com o trabalho da AMPARA ao posar para as fotos que estão na exposição. Além da apresentadora Sabrina Sato, foram modelos da campanha a atriz e modelo Gianne Albertoni, as atrizes Sheron Menezes, Thaila Ayala, Giovanna Ewbank, Gabriela Duarte, Carol Castro, Fiorella Matheis, Ellen Jabour, Débora Nascimento, o comediante e ator João Vicente de Castro, o ator José Loreto e o apresentador Fernando Fernandes.
O apresentador do programa No Limite, pousou para foto com a Bianca, mascote da AMPARA Animal, no colo. Espancada ainda filhote, perdeu os movimentos das patas traseiras. Como “ONG mãe” de outras organizações, o trabalho da AMPARA reflete em ajuda a milhares de animais em situações especiais com condições diferentes.
A homenagem em forma de exposição é para reforçar a admiração pela força extrema, capacidade infinita de amar, perdoar, recomeçar e seguir em frente que os cães e gatos vítimas do abandono e maus tratos demonstram.
Saiba mais: www.amparanimal.org.br/