Duas exposições que comemoram a trajetória de Otoni Mesquita, um dos artistas visuais mais proeminentes do Amazonas, chegam a Manaus. A primeira acontece no Centro Cultural Palácio da Justiça, desde sexta-feira (23/06), e a segunda no Palacete Provincial, no dia 27/06.
Otoni Moreira de Mesquita é um dos principais nomes da arte contemporânea amazonense, que completa 70 anos de idade no dia 27/06.
Em comemoração a data, foi criada a exposição “Otoni das 70 Mesquitas”, que busca mostrar a essência do trabalho do artista ao longo do tempo.
Honrando com a homenagem, o artista afirmou que deseja que as exposições alcancem as gerações mais novas com seu trabalho.
“A relevância dessa exposição, para mim, é muito grande porque, ao completar 70 anos, eu faço uma reflexão sobre a coisa que eu mais fiz na minha vida, que foi a arte”, declarou Otoni.
A primeira parte do ciclo de exposições, intitulada “Retrospectiva Otoni Mesquita”, ocorreu no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas. Durante esta mostra, o artista expôs três fases de sua produção.