O ex-piloto de Fórmula 1 Gerhard Berger acredita que a rivalidade existente entre Max Verstappen e Charles Leclerc chega a patamares similares à vista entre Ayrton Senna e Alain Prost no final dos anos 1980. Mas, para o austríaco, nenhum dos dois chega ao patamar de piloto mais completo do grid, título que ele deixa para o heptacampeão Lewis Hamilton.
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
Verstappen e Leclerc são figuras sempre presentes nas listas sobre os maiores talentos da nova geração da F1 e Berger compartilha dessa visão. Para o ex-McLaren e Ferrari, se qualquer um dos dois tivessem competido na Mercedes em 2020, poderiam ter lutado pelo título da temporada.
Em entrevista à Autosprint, o austríaco falou sobre os dois jovens talentos da F1.
“Verstappen e Leclerc representam a nova geração. Se algum deles pudessem ter pilotado a Mercedes em 2020, poderiam ter sido campeão mundial, se não tivessem Hamilton como companheiro de equipe. Vejo que a rivalidade entre eles é a mesma que vimos em Prost e Senna”.
Verstappen e Leclerc já possuem um histórico de rivalidade que vem de antes da F1, mas desde que chegaram à principal categoria do automobilismo mundial, eles acumulam episódios de tensão.
Para Berger, Leclerc seria o equivalente de Prost, enquanto Verstappen é mais a cara do brasileiro.
“Assim como Prost, Leclerc é mais calmo por natureza. Por outro lado, Verstappen é mais agressivo, assim como era Senna. Neste momento, não sei dizer qual deles é o melhor piloto”.
Mas Berger defende que, apesar do bom momento de ambos, nenhum dos dois chega a ter o mesmo nível do heptacampeão Hamilton, que sempre tira o máximo de seu carro.
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
“Leclerc e Verstappen também são excelentes pilotos, mas Hamilton é atualmente o piloto mais completo e competitivo do grid. Lewis sempre tem uma ótima leitura dos acontecimentos na pista e tira o máximo de seu carro a cada volta”.
Berger ainda terminou a entrevista colocando quais são, em sua opinião, os três melhores pilotos da história da F1.
“Senna, Schumacher e Hamilton são pilotos especiais. Considero os três como os melhores pilotos da história da Fórmula 1”.
Fonte: uol