A dubladora brasileira, Isaura Gomes, morreu aos 83 anos na manhã deste sábado (09/04), em São Paulo, a causa da morte não foi informada. Por cerca de um mês, ela ficou internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), informou o Estado de Minas.
Foi dito também que “A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa etc”.
Durante a pandemia, ela descobriu que estava com COVID-19, várias doenças se desenvolveram nela, por causa desses e outros motivos teve que se aposentar. Após isso, recebeu várias homenagens na época, como do estúdio de dublagem Unidub e o youtuber Wendel Bezerra, que já havia trabalhado ao lado dela.
Isaura deu voz a vários personagens, como a Leela em ‘Futurama’, foi a terceira voz da Dona Clotilde em ‘Chaves’, dublou Cascão em ‘Turma da Mônica’, a Rainha Clarice em ‘O Diário da Princesa’, narradora do jogo League Of Legends. Por 60 anos, foi uma voz que marcou a dublagem brasileira e inspirou outros nesse ramo da dublagem.