Falso policial que chantageava homens casados em motéis é preso

divulgação PC Belém
Compartilhe

Um homem que se passava por policial  e extorquia frequentadores dos motéis foi preso nesta sexta-feira na Região Metropolitana de Belém no Pará. Mizael da Silva Lima de 45 anos está com mandado de prisão decretado pela Justiça. Ele é apontado como líder de uma associação criminosa que usava mulheres para aplicar golpes em homens casados.

O golpe funcionava assim : as mulheres seduziam os homens e os convenciam a ir a um motel para  programas sexuais. No final , o falso policial aparecia junto com seus comparsas  e praticava a  extorsão. O casal era abordado por supostos policiais civis, que passavam a acusar a vítima flagrada com a suposta adolescente de crime de pedofilia. Com isso, as vítimas eram ameaçadas de prisão e também de terem suas imagens expostas na imprensa. Na sequência, os supostos policiais passavam a exigir quantias em dinheiro para que o homem não fosse conduzido na condição de preso acusado de estupro de menor.

Mizael e sua quadrilha foram pegos pela Operação Kompromat da Polícia Civil do Pará. Ainda, durante a operação, a equipe da DCrif cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de Mizael no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua.

Segundo o delegado João Inácio, titular da DCrif, há registros de que a prática delituosa vem ocorrendo há, pelo menos, dois anos com intensificação dos crimes a partir do início de 2019. O nome da operação “Kompromat” é uma alusão à uma técnica russa utilizada pela KGB para coletar material comprometedor, geralmente de cunho sexual, com o objetivo de chantagem.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais