Falta de dinheiro nos caixas eletrônicos do Bradesco atrapalha a população em Uarini

Foto Ilustrativa
Com sucesso do Pix, ferramenta tornou-se obsoleta nos últimos anos. Foto: Reprodução
Compartilhe

A falta de cédulas nos caixas eletrônicos da agência do Bradesco, no município de Uarini, tem se tornado um transtorno para os usuários do banco na cidade.

A Defensoria Pública do Amazonas já solicitou informações ao banco, por meio de dois ofícios, mas nenhum foi respondido

“Foram inúmeras as denúncias que recebemos dos consumidores de Uarini. Segundo eles, a falta de dinheiro nos caixas é frequente e ocorrem sem aviso prévio à população o que, notadamente, traz prejuízos às pessoas”, explicou o defensor público Luiz Gustavo do Nascimento Cardoso, que esteve na cidade nos dias 14 a 18 de março deste ano.

De acordo com o defensor, no último documento enviado à instituição financeira, no dia 11 de abril, a Defensoria Pública pede o envio de um cronograma de ajustamento e/ou minimização dos impactos à população, e dá um prazo de cinco dias úteis para que o pedido seja atendido. Caso contrário, o órgão vai adotar medidas extrajudiciais e judiciais para garantir que as notas voltem a circular no município.

“É difícil para as pessoas driblarem a falta de dinheiro porque o acesso à internet também é deficiente na cidade, seja por falta de sinal, ou por exclusão digital. Estamos falando de uma população humilde, carente. Não é todo mundo que tem acesso a internet para comprar ou pagar contas e isso dificulta tanto para a população, quanto para o comércio em geral”, afirmou Luiz Gustavo.

O Procon-Amazonas também notificou a agência, solicitando esclarecimentos, e vai seguir os trâmites processuais, que pode ocasionar aplicação de multa, caso o problema não seja solucionado.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais