O Garantido está com o tempo apertado para resolver seus problemas e colocar o boi na Arena, em Parintins. O 56º Festival Folclórico de Parintins inicia na sexta-feira (30/06) e termina dia 2/07.
Na última sexta-feira (23/06), Antônio Andrade foi afastado do cargo de presidente do boi-bumbá Garantido pelo presidente do Conselho de Ética da agremiação folclórica, Gerson de Oliveira Rodrigues. O afastamento veio três dias depois do ex-presidente enviar uma carta a Secretaria de Cultura alegando calamidade financeira.
Quem agora comanda o Garantido é o presidente interino Adson Silveira, o diretor administrativo do bumbá. A decisão foi tomada na noite de sexta-feira (23/06) e ainda houve a formação de uma nova comissão para captar recursos, fechar a folha de pagamento e colocar o boi da nação vermelha da Arena.
A comissão é formada pela diretora financeira do Garantido, Ana Miranda, pela empresária Ana Paula Perrone, a presidente do Movimento Amigos do Garantido, Ana Cláudia Santos, e sua vice Ana Lúcia Holanda.
Segundo o presidente interino, é necessário R$ 2 milhões para fechar as contas e que o único problema são as dívidas. Todas as alegorias que serão usadas nos dias do Festival já estão sendo finalizadas.