Famílias afetadas pelas chuvas deste sábado são abrigadas em duas escolas

Devido à alta na demanda da Central 199, a Defesa Civil ampliou o número de atendentes. Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom
Compartilhe

A Defesa civil registou neste sábado (25/03),  62 de alagamentos, 25 de desabamentos e 22 de deslizamentos, devido as fortes chuvas que caíran na cidade. Três equipes de plantão realizaram mais de 70 atendimentos por toda a cidade, desde as primeiras horas do dia.

As famílias afetadas foram abrigadas nas escolas municipais Aristóteles Comte de Alencar, no bairro Armando Mendes e na escola municipal Jorge de Resende Sobrinho, no Tancredo Neves.

Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom

As ocorrências de maior severidade até o momento aconteceram na zona Leste, nos bairros Armando Mendes e Gilberto Mestrinho, mas também foram atendidas na comunidade Manaus 2000, no bairro Japiim, onde ocorreu um desabamento, envolvendo nove residências.

Devido à alta na demanda da Central 199, a Defesa Civil ampliou o número de atendentes, buscando dar fluidez nas ligações e garantir que as famílias afetadas fossem atendidas. Nenhum evento de risco quatro (o mais alto) foi registrado durante o sábado e a cidade continua em estágio de mobilização.

O prefeito de Manaus, David Almeida, percorreu com as equipes de várias secretarias,  as áreas mais afetadas na cidade, identificando todo o monitoramento, dos danos causados pela chuva.

Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom

“Nós estamos desde cedo trabalhando. Já estive acompanhando todo esse trabalho de monitoramento e finalizamos indo às áreas afetadas. Já estive no bairro Tancredo Neves, onde estamos com várias famílias abrigadas, fomos até o bairro Armando Mendes, no bairro São José, onde visitamos um centro da prefeitura que foi alagado. O importante é que a prefeitura está dando as respostas rápidas para esses desastres, estamos com todas as nossas equipes empenhadas”, assegurou o prefeito.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais