Quando falamos de ciúmes, muitos se identificam, ou por ter seu lado ciumenta(o) ou por ter já vivido um relacionamento com alguém ciumento. Dizem que um pouco é bom mas quando é demais estraga qualquer relação.
Foi aí que Renata, conhecida pelo Brasil com sua personagem “A Ciumenta”, resolveu fazer um monólogo com o tema. Com muito humor o espetáculo proporcionou ao público uma noite especial, onde todo mundo caiu na gargalhada.
Quem estava por lá e não segurou as risadas foi o ator Oscar Magrini que não deixou de elogiar a atriz: “Vim prestigiar minha amiga Renata Brás, grande comediante, que trouxe um texto fantástico. A maioria das mulheres vão se identificar e os homens também. Convido a todos para vir ver, rir e se identificar, tenho certeza que vocês vão se divertir muito.”
Outro que assistiu e riu do começo ao fim foi o ator e comediante Paulo Vieira: É muito legal ver a Renata voltando para o teatro, é legal ver esse movimento que vários amigos artistas estão fazendo de voltar ao teatro, aquecer esse negócio e deixar o teatro como era antes da pandemia. Esse espetáculo é muito divertido, muito engraçado, quem é ciumento ou ciumenta vai se identificar, quem não é, conhece alguém que é ou já passou por algo parecido, vale muito a pena assistir, não percam.”
O monólogo dá vida a uma mulher desconfiada, insegura e muito intensa que vive uma relação com o marido de muita possessividade, o que a faz viver cenas que beiram ao ridículo. Cláudia Raia, Miguel Falabella e Davi Novaes participam com suas vozes em off enquanto a trama se desenrola.
A atriz, que estava em cartaz até o mês passado em “Brilho Eterno”, peça de enorme sucesso com Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller, mostrou no palco que este brilho veio para ficar.
“Esse fim de semana de estreia foi incrível, tive um sensação diferente que das outras vezes, não sei se é porque estou entrando em cartaz com o monólogo, não é aquela coisa que eu fiz e resolvi, pelo contrário agora é um desafio de ficar em cartaz, atrair o público, ver o feedback das pessoas, que foi super positivo, graças a Deus.Tenho grandes expectativas que sejam três finais de semanas incríveis e estou muito feliz, me sentindo realizada! Na plateia tive a honra de receber pessoas especialíssimas, como diretores de cinemas, atores, amigos, familiares, etc. Estou muito contente e espero que seja daqui para melhor.” declara Renata Brás.
O renomado diretor, André Dias, assina a direção do espetáculo:
“Foi muito gratificante ver a reação do público. “ A Ciumenta” é uma comédia rasgada com um fundo de drama. A Renata escreveu um texto que eu adaptei em cima de algumas memórias dela e a gente foi criando um monólogo no qual ela se sentisse à vontade, para fazer um humor mais atual. Com a internet, as séries, o nosso humor mudou, então tivemos essa preocupação. O amor é um sentimento de liberdade e o ciúmes destrói a vida de muita gente, foi essa dor que quis trazer para o personagem”, explica.
“A Ciumenta” está em cartaz toda sexta (21h) e sábado (20h) no belíssimo Teatro Itália, no edifício Itália, um dos pontos turísticos mais tradicionais de São Paulo.