Fast Clube é goleado por 3 a 0 e desperdiça chance de acesso à Série C

O destino do jogo foi selado no primeiro tempo. FOTO: LUCAS VALÉO / GRÊMIO NOVORIZONTINO / DIREITOS RESERVADO
Compartilhe

Depois do Mirassol, foi a vez de outro time do interior paulista assegurar vaga na próxima edição da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10), o Novorizontino voltou a vencer o Fast Clube-AM, desta vez por 3 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pelas quartas de final da Série D. O jogo foi transmitido ao vivo pela TV Brasil. Além da vaga na semifinal, o resultado garantiu ao Tigre o inédito acesso à terceira divisão nacional.ebc.png?id=1398332&o=nodeebc.gif?id=1398332&o=node

O destino do jogo foi selado no primeiro tempo. Antes do ponteiro concluir a primeira volta no relógio, o meia Pereira e o atacante Guilherme Queiróz tentaram a tabela na entrada da área e a bola sobrou nos pés do atacante Cléo Silva, que mandou para as redes. Aos 13 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Pereira cruzou e Guilherme Queiróz marcou de voleio. O Fast teve dificuldades para construir jogadas e deixou espaços na defesa. Os paulistas aproveitaram. Aos 32, o atacante Danielzinho recebeu de Pereira e mandou no ângulo.

Na etapa final, o Novorizontino diminuiu o ritmo e o Fast até passou a ocupar mais o campo de ataque, mas a troca de passes nas imediações da grande área se mostrou infrutífera. Os amazonenses seguiram dando espaços ao time paulista, que quase ampliou aos 27 minutos, mas o chute cruzado de Cléo Silva, lançado por Pereira, foi espalmado pelo goleiro Alencar. Com o jogo sob controle, o Tigre só administrou o resultado. Após o apito final, a festa em amarelo e preto tomou o gramado do Jorge Ismael de Biasi.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Fundado em 2010, o Grêmio Novorizontino se assemelha em nome, cores, escudo e mascote ao Grêmio Esportivo Novorizontino, campeão da Série C em 1994 e vice do Campeonato Paulista em 1990, que teve a falência decretada em 1999. O time que recolocou Novo Horizonte no cenário do futebol participa apenas pela terceira vez da Série D. O Fast, por sua vez, já esteve nas outras três séries do Brasileiro, mas não figura na terceira divisão desde 2008, quando o torneio ainda era o último nível nacional.

Interior paulista em festa

Como Mirassol e Novorizontino estavam garantidos na Série D de 2021 pelas respectivas campanhas no último Paulistão, eles abrem vaga para Inter de Limeira e Ferroviária, clubes atualmente sem divisão situados imediatamente abaixo na classificação final. Santo André e Portuguesa (campeã da Copa Paulista) são outros times de São Paulo assegurados na próxima edição da quarta divisão.

Acessos no Nordeste

Na semifinal, o Tigre paulista terá pela frente o Floresta-CE. Também neste domingo, a equipe cearense buscou o empate por 1 a 1 com o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, assegurando a vaga na sequência da Série D e a inédita presença na Série C. O Lobo se beneficiou do triunfo por 2 a 0 na partida de ida, no sábado passado (2), transmitida ao vivo pela TV Brasil na Arena Castelão, em Fortaleza.

O Mecão saiu na frente aos 43 minutos do primeiro tempo, com o atacante Wallace Pernambucano, de cabeça. O time potiguar se lançou ao ataque atrás do gol que igualaria o placar agregado. Teve ao menos duas boas chances na etapa final. Mas, aos 34 minutos, na sobra de uma bola que desviou na trave, o atacante Núbio Flávio empatou o jogo e garantiu o lugar do Floresta na terceira divisão.

Na outra semifinal, o Mirassol enfrentará o Altos-PI, que, neste domingo, goleou o Marcílio Dias-SC por 5 a 1 no estádio Felipe Raulino, o Felipão, em Altos (PI). O atacante Klenisson, aos nove minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Aos 18 minutos da etapa final, o meia Juninho Arcanjo ampliou. O atacante Betinho aumentou a fatura aos 30 (de pênalti) e aos 34. O Marinheiro diminuiu aos 42, com o atacante Marllon, cobrando pênalti. Nos acréscimos, o lateral Gean decidiu a classificação e o acesso – também inédito – do Jacaré à Série C.

O jogo de ida, há uma semana, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC), terminou empatado em 1 a 1, com transmissão ao vivo da TV Brasil. A subida do Altos garante a volta do Piauí à terceira divisão cinco anos após a participação do River-PI em 2016. As datas e os horários de ambos os confrontos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

FONTE: Agência Brasil

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!