FCecon terá apoio de outras unidades de saúde do Estado no atendimento de pacientes pré-câncer

FOTO: Paulo Bahia
Compartilhe

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) terá apoio de outras unidades de saúde do Estado para o atendimento de pacientes pré-câncer. O objetivo da ação, que faz parte da reestruturação da rede de saúde estadual, dentro do programa “Saúde Amazonas”, é otimizar o atendimento aos pacientes da unidade de saúde e diminuir o tempo de espera para o início de tratamentos como o da quimioterapia.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A estratégia foi discutida na manhã desta quarta-feira (30/9), pelo titular da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Marcellus Campêlo, membros da gestão superior da SES-AM, e pelo diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, na sede da secretaria.

De acordo com o secretário Marcellus Campêlo, a gestão da SES-AM está alinhando a utilização do Hospital Delphina Aziz, do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e da Fundação Hospital Adriano Jorge para a realização desses exames e de outros procedimentos. A ideia, segundo Campêlo, é trabalhar inicialmente os atendimentos relacionados ao serviço de urologia.

“Nós vamos qualificar, com o apoio da FCecon, as nossas unidades para receber os pacientes pré-câncer, identificar esses pacientes, e só enviar realmente à FCecon aqueles que tiverem o laudo positivo. A nossa rede estará trabalhando preventivamente para absorver e desafogar essa demanda na FCecon, além de todo o apoio que a rede precisa dar em relação a trabalharmos em conjunto para média e alta complexidade oncológica”, disse Campêlo.

A utilização de outras unidades de saúde faz parte da estratégia do Governo do Estado para integrar as ações e atendimentos de todas as unidades de saúde do Amazonas.

Unificação – Outra ação que também contempla a reestruturação dos atendimentos é criação de uma a fila única da oncologia, que deve ser regulada pela Central Unificada de Regulação e Agendamento de Consultas e Exames (Cura). Além do apoio com a equipe técnica da rede, a integração também vai contemplar obras para a modernização do parque de atendimento da FCecon.

Para o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, é um momento histórico, tendo em vista que essa integração é essencial para potencializar os atendimentos aos pacientes da unidade de saúde. “É a primeira vez na história da oncologia desse estado em que nós sentamos de verdade para contornar essa situação. E diria o seguinte: em curto espaço de tempo”, acrescentou Mourão.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais