Feira de artesanato no calçadão do Ponta Negra inicia 1º edição de 2024

A iniciativa tem como foco o empreendedor artesão. Foto: Reprodução
Compartilhe

Iniciada nesta quinta-feira, 4/1, à edição 2024 da feira de artesanato da Ponta Negra, realizada no calçadão, em frente ao presépio natalino, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

 

Com a participação de 80 artesãos, divididos em 40 barracas, a feira tem como objetivo impulsionar a economia local, valorizando o trabalho da economia solidária e criativa, gerando renda para os expositores e fortalecendo o vínculo da Prefeitura de Manaus com o empreendedor.

 

“A iniciativa tem como foco o empreendedor artesão, além de buscar espaços que façam com que ele se sinta em um ambiente de negócios. O trabalho com o artesanato é uma das nossas iniciativas que mais tem gerado bons frutos com faturamentos que se superam a cada ano, desde o início da gestão do prefeito David Almeida”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

 

A feira de artesanato acontece de quinta a domingo, com dois artesãos por barraca expondo diversos artigos como biojoias, laços, pantufas, produtos feitos com resina, massa de biscuit, biscoitos, bonecas, acessórios de cozinha e entre outros.

 

“Trabalho com sublimação, quadrinhos em MDF, animes e costura. O artesanato para mim é muito importante, porque ele me fez ver que sou capaz de produzir coisas maravilhosas, além de fornecer minha própria renda. A feira da Ponta Negra é maravilhosa e sou grata a Prefeitura de Manaus por sempre oferecer essa oportunidade”, disse a artesã Nayane de Jesus, que participa de mais uma feira de artesanato da Semtepi.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais