Feira municipal do bairro Alvorada 2 será revitalizada depois de 25 anos

Prefeito David Almeida e governador Wilson Lima assinam ordem de serviço para o início das obras de reforma da feira municipal Alvorada 2 Foto: João Viana / Semcom
Compartilhe

Sem receber reformas há mais de 25 anos, a feira municipal do bairro Alvorada 2, localizada na zona Oeste da capital, será revitalizada pela Prefeitura de Manaus, em mais uma ação integrada junto ao Governo do Amazonas. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira, 09/06, pelo prefeito David Almeida e pelo governador Wilson Lima.

Localizada na rua Léa Alencar, antiga rua 8, a feira possui 1.460 metros quadrados de área, gerando quase 140 empregos diretos e mais de 4 mil indiretos.

O prefeito David Almeida salientou que essa ação era um antigo sonho, visto que irá impulsionar o movimento no local, devolvendo assim a dignidade aos permissionários.

“Estamos dando uma ordem de serviço em mais uma ação dessa integração entre os poderes Executivos estadual e municipal. Meu pai trabalhou 35 anos administrando feiras e mercados. Eu falei para o antigo secretário Renato Júnior e para o Wanderson Costa que os nossos mercados e feiras estavam abandonados e que precisavam ser reformados, e é isso que vamos fazer. Nós tínhamos as ideias e projetos para mudar a realidade desse setor que perdeu muito do seu  movimento em função da precariedade das instalações. Agora, graças à parceria com o governador Wilson Lima, vamos conseguir realizar esse sonho. Vamos conseguir competir com os supermercados e grandes varejistas”, enfatizou o gestor municipal.

Inaugurada em 1970, a feira do bairro Alvorada passou pela última reforma em 1997. Agora, a gestão municipal irá investir mais de R$ 270 mil  para a mudança de toda estrutura metálica, telhado e instalações elétricas, pintura externa e interna.

De acordo com o governador Wilson Lima, a revitalização do tradicional mercado irá auxiliar na recuperação econômica do Estado, visto que o setor foi um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19.

“Os feirantes que atuam nesse espaço tinham que trabalhar em um ambiente insalubre, difícil para tocar os seus negócios e receber os clientes. Estamos fazendo a nossa parte. A partir dessa parceria que fizemos com o prefeito David Almeida, estamos cumprindo o nosso compromisso firmado com os moradores de Manaus. Estamos unindo forças para que possamos avançar em áreas antes esquecidas”, frisou Lima.

Titular da  Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, ressaltou que a feira do bairro Alvorada é a terceira das 32 que vão ser reformadas por meio de convênio firmado com o governo do Estado.

“Nos sentimos muito orgulhosos por fazer parte dessa gestão e queremos agradecer ao prefeito David Almeida e ao governador Wilson Lima pelo empenho dedicado para transformar a realidade das feiras e mercados da cidade de Manaus. Estamos vivenciando um momento histórico na nossa cidade. Serão 32 feiras reformadas. Sabemos que o desafio é muito grande, mas estamos trabalhando para acabar com o descaso de mais de 25 anos. Hoje, testemunhamos a união de dois caboclos que têm origens humildes e estão trazendo dignidade para os permissionários”, finalizou.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais