Na tarde dessa quinta-feira (16/ 06), Arquidiocese de Manaus realizou a Solenidade de Corpus Christi, com a presença de milhares de fiéis, na na Avenida Eduardo Ribeiro, seguida da tradicional procissão.
A avenida foi tomada por fiéis, vindos dos 4 cantos da cidade . Agentes Pastorais, grupos serviços e movimentos, além das paróquias e áreas missionárias, carregavam cartazes, balões e vestiam a camisa identificando o seu grupo.
A celebração e procissão de Corpus Christi pelas ruas do centro, foram animadas pelo padre Amarildo Luciano C.Ss.R, e pelo padre Alcimar Araújo, diocesano.
Dom Leonardo Ulrich Steiner, Arcebispo Metropolitano de Manaus, presidiu a celebração acompanhado dos bispos auxiliares, Dom José Albuquerque, Dom Tadeu Canavarros, do Monsenhor Sabino Andrade e Dom Santiago Sánchez, bispo da Prelazia de Lábrea.
Às 15h na Catedral Metropolitana, foi realizado um momento orante para todos os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, com Dom Leonardo.
Após o encontro, todos seguiram para o local da Santa Missa. Às 16h, o arcebispo concedeu entrevista durante coletiva de imprensa. O tema da festa deste ano foi “Eu sou o pão da vida”, o arcebispo, destacou qual o pão que a sociedade pode oferecer.
Dom Leonardo destacou a passagem bíblica que fala sobre a multiplicação dos pães e ressaltou que isto só aconteceu porque todos partilharam aquilo que tinham, e trouxe como exemplo a segunda onda da pandemia da covid – 19 no Amazonas que deixou milhares de famílias passando por necessidades básicas.
Após a missa a procissão passou pela Avenida 7 de Setembro, Avenida Joaquim Nabuco onde fez uma parada em frente ao Hospital Beneficente Portuguesa com momento de oração e benção pelas vítimas da covid – 19, seguindo pela Rua Dez de Julho e retornando para a Avenida Eduardo Ribeiro para adoração ao Santíssimo Sacramento e Benção Solene.